Comitê da Solidariedade é criado em Soledade para ajudar famílias carentes

Iniciativa deve reunir todas as forças vivas do município, com objetivo de arrecadar recursos financeiros para compra de alimentos

Por Redação em 25/03/2020

   

(Foto: Rodolfo Tatim / Tua Rádio Cristal)
Comitê da Solidariedade é criado em Soledade para ajudar famílias carentes

Atacar também as consequências sociais que o novo coronavírus irá causar nas famílias carentes do município. Foi com este propósito que foi criado em Soledade o Comitê da Solidariedade, que realizou reunião na manhã desta quarta-feira, 25/3, e tem como propósito arrecadar recursos financeiros e adquirir alimentos.

Devem integrar este grupo todas as secretarias da administração municipal, bem como clubes de serviço, entidades de classe, instituições financeiras, igrejas, sindicatos, voluntários, imprensa e sociedade civil. Um levantamento social deverá ser feito para saber quantas e quais vão necessitar de auxílio.

Aline Maciel, coordenadora da Defesa Civil no município, é uma das voluntárias que organizará o trabalho. “Pretendemos até sexta-feira (27) já ter a conta bancária aberta para poder divulgar para população. Nosso objetivo é angariar recursos para compra de alimentos e itens de higiene”, explica.

Ela salienta que o foco é obter ajuda financeira, tanto de empresários como de pessoas que desejarem colaborar. “Decidimos por ser arrecadação em dinheiro, pois desta maneira poderemos comprar em quantidade e até conseguir um valor menor nos preços dos produtos. Para mais informações, podem entrar em contato comigo no telefone (54) 99114 1710”, finaliza.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade