Excesso de chuva deixa desabrigados em Fontoura Xavier

Pontes de mais de 55 metros de comprimento são levadas pela enchurrada do rio Fão

Por Redação em 05/01/2010
nao. (Foto: Cassia Lopes)
Excesso de chuva deixa desabrigados em Fontoura Xavier

A chuva que iniciou na tarde de ontem (03) em Fontoura Xavier não deu trégua, deixou desabrigados, bloqueou estradas e derrubou ponte. Por possuir um solo arenoso com formações rochosas, diversos regiões do interior do município são formadas por morros. Na tarde de hoje, equipes da Secretaria Municipal de Obras necessitou consertar diversas locais onde houve deslizamentos. Dezenas de famílias foram desalojadas devido ao risco de novos deslizamentos e a inundação pelo rio Fão.

A ponte sobre o rio Fão, de mais de 40 anos, de concreto, com mais de 50 metros de comprimento e 35 metros de altura, que liga Fontoura Xavier com Barros Cassal, não resistiu e foi levada pela correnteza por volta das 16h30min.

A ponte que liga Fontoura Xavier e Progresso, com mais de 50 metros também foi levada pela força da água do rio Fão.

O rio transbordou ainda a ponte que liga Fontoura Xavier com Pouso Novo.

Moradores do local saíram de suas residências. As estradas de acesso estão cobertas de lama dos deslizamentos. A comunidade está isolada.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Adilar Gradaschi, até o momento foram registrados mais de 260 milímetros de chuva.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade