Inep aplica provas do Enem 2009 para 12 mil detentos

Detentos farão provas do Enem.

Por Bruno Quevedo em 05/01/2010
nao. (Foto: )

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, aplica hoje (05) e amanhã (06) as provas do Enem 2009 a cerca de 12 mil detentos. Também fazem o exame mais de 300 candidatos do Espírito Santo que não conseguiram realizá-lo em dezembro por causa das chuvas que caíram no estado, alagando escolas e impedindo a chegada aos locais de prova.

A partir das 13h, os estudantes fazem uma nova versão dos testes de ciências humanas e da natureza. Amanhã será a vez das provas de linguagens, matemática e redação. O exame acontecerá em 330 unidades prisionais que mantêm programas especiais de ensino médio. Os presídios participantes são de 15 estados mais o Distrito Federal.

De acordo com o Inep, apesar de a prova ter questões diferentes daquelas que foram aplicadas no Enem regular, o exame aplicado nos presídios terá o mesmo nível de dificuldade. Os resultados serão divulgados também em fevereiro.

Fonte: brasilescola.com

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade