Microsoft abre hoje a maior feira de tecnologia do mundo

A maior feira de tecnologia do mundo, Consumer Electronics Show (CES), começa hoje com o discurso inaugural do executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, antes de abrir suas portas na quinta-feira em Las Vegas, com os dispositivos portáteis e as televisões 3D como protagonistas

Por Redação em 06/01/2010

   

nao. (Foto: )

Ballmer fará, pelo segundo ano consecutivo, a primeira das apresentações do CES na jornada anterior à sua abertura oficial, tradição que se iniciou com Bill Gates, que o fez durante 11 anos, até abandonar a direção da companhia, em 2008.

Se o Windows 7, em sua versão de testes, foi a estrela dos produtos revelados pela Microsoft na CES, os analistas acreditam que o gigante tecnológico poderia anunciar a chegada deste sistema operacional aos "netbooks" que ganharam o público no ano passado.

Além disso, poderia anunciar também avanços no desenvolvimento do Project Natal, a ambiciosa aposta da Microsoft, revelada junho, para o console Xbox, e que permite jogar sem joystick.

Além de Ballmer, a feira contará, nos dias seguintes, com discursos de Alan Mulally, presidente da Ford; Olli-Pekka Kallasvuo, presidente da Nokia, e Paul Otellini, presidente da Intel.

A CES começará oficialmente na quinta-feira e vai até o próximo domingo, após quatro dias de evento, onde a atenção estará voltada para os minicomputadores ("netbooks"), os livros digitais ("ebooks"), as telas para desenho digital ("tablets") e os novos televisores com tecnologia de três dimensões, que se espera que ganhem força no mercado antes do fim do ano.

Fonte: ig.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade