Mais um gaúcho pode entrar na disputa na Fórmula Truck

Rafael Mocelin poderá levar as cores do Rio Grande do Sul na categoria em 2010

Por Redação em 09/01/2010
nao. (Foto: Marcelo Matusiak)
Mais um gaúcho pode entrar na disputa na Fórmula Truck

De um Fiat Pálio para um caminhão Volvo são quase três toneladas e meia de diferença. As comparações, no entanto, não assustam e servem de estímulo para o novo representante do Rio Grande do Sul na categoria mais popular da América do Sul. Rafael Mocelin, que disputou o Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos, parte em busca de um novo desafio na busca por uma vaga em 2010 na Fórmula Truck.

A oportunidade de competir na categoria surgiu através de um convite do piloto, também gaúcho, Régis Boessio. Por questões pessoais, Boessio optou em não competir na categoria no ano de 2010 e entrou em contato com Rafael Mocelin, pelos bons resultados conquistados nas pistas nos últimos anos. Mocelin foi vice-campeão da Copa Excelsior 2009, venceu uma prova e subiu no pódio em 3 etapas desse ano. A expectativa pelo ingresso na corrida de caminhões é grande.

- Estamos passando de um esporte regional para algo muito maior e totalmente profissional. O campeonato de 2010 vai ser sul-americano e não mais brasileiro. Estive em Brasília na última etapa e senti exatamente o que é o evento. É impactante – disse.

O piloto Rafael Mocelin já experimentou a sensação de acelerar um caminhão. A experiência foi no mês de novembro, no Autódromo de Tarumã, uma semana antes da etapa que foi decisiva em Brasília.

- É muito diferente de um carro até porque são mais de mil cavalos e 4,5 toneladas. Além disso, a posição do piloto é diferente. A gente fica em cima da roda dianteira esquerda e a noção de espaço acaba sendo diferente – acrescentou o piloto gaúcho.

A equipe será a Boessio Competições, presente na Fórmula Truck desde 2006 e que compete com um Caminhão Volvo. O time tem melhorado bastante o equipamento graças ao trabalho do pai de Régis Boessio, Beto Boessio.

A vaga para o piloto gaúcho Rafael Mocelin já foi confirmada. Para garantir o lugar no grid, no entanto, o time busca patrocinadores que possam sustentar o projeto. Uma reunião marcada para o próximo sábado (9) vai definir a possível participação do piloto na categoria dos caminhões.

A Fórmula Truck tem garantido números espetaculares de retorno de mídia totalizando R$ 149 milhões em exposição de TV, jornais e internet ao longo do ano de 2009, segundo a assessoria de imprensa da categoria. São quase 2 mil fotos publicadas em jornais e revistas, mais de 500 reportagens de TV e aproximadamente 1200 páginas na internet durante a temporada.

A abertura do campeonato está prevista para o dia 7 de março de 2010, em Guaporé.



Fonte: Marcelo Matusiak

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade