Banrisul começa a liberar crédito para notebooks a professores e servidores de escola

Por Redação em 09/01/2010
nao. (Foto: Reprodução)
Banrisul começa a liberar crédito para notebooks a professores e servidores de escola

O governo do Estado, por meio do Banrisul disponibiliza, a partir da próxima segunda-feira (11), a linha de crédito CDC Consignado Professor Digital para os docentes ativos e inativos e servidores de escolas da rede pública estadual de ensino que se inscreveram no Programa Professor Digital do Governo do Estado. Os funcionários públicos podem se dirigir à agência do Banrisul onde são correntistas e solicitar o empréstimo para a compra de um equipamento notebook, fornecido pelas três empresas vencedoras do pregão eletrônico realizado pelo executivo estadual.

A assinatura do contrato, que deve ser feita até o dia 20 de fevereiro de 2010, data-limite definida pela Secretaria da Educação, é necessária para adquirir o computador portátil. Aqueles que não fizeram a inscrição no programa por meio do site www.professor.rs.gov.br poderão fazê-lo no momento da contratação do financiamento, diretamente nas agências do Banrisul. As operações de crédito já estão pré-aprovadas aos clientes, sem impedimentos operacionais e com margem consignável disponível. O banco financia 100% do valor do produto, com prazo para pagamento de 24 ou 36 meses.

Segundo o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, os recursos direcionados para a aquisição de notebooks vêm em benefício dos profissionais de Educação do Estado, que, dessa forma, têm acesso a uma importante ferramenta para o desempenho da atividade pedagógica. "O processo de liberação do crédito é ágil, seguro e desburocratizado, facilitando a compra do equipamento", afirma Lemos.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade