Presidente da Emater/RS participa de abertura da 21ª Chapada Fest

21ª Chapada Fest e a 1ª Feira/Exposição no município de Chapada

Por Redação em 11/01/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Presidente da Emater/RS participa de abertura da 21ª Chapada Fest

No último sábado (9), às 14h, foi aberta oficialmente a 21ª Chapada Fest e a 1ª Feira/Exposição no município de Chapada. Representantes de diversas entidades prestigiaram a abertura da tradicional festa, como deputados estaduais, representantes de entidades locais e estaduais e, representando a governadora do Estado, Yeda Crusius, o presidente da Emater/RS, Mário Augusto Ribas do Nascimento. A feira iniciou no dia 9 e encerra no próximo domingo (17), com a realização, na semana, de vários eventos técnicos, como seminários e palestras.

Diversos segmentos participam da Feira/Exposição, como comércio, indústria e setor de máquinas agrícolas. A equipe municipal da Emater/RS-Ascar organizou o pavilhão da agroindústria familiar e de artesanato, abordando a importância do saneamento ambiental e da consequente melhoria da qualidade de vida na propriedade rural. A coordenação do trabalho foi da extensionista de Bem-Estar Social, Odete Finck Haupenthal, e da assistente administrativa Judite Inês Rockenbach.

Para o prefeito de Chapada, Gelson Miguel Scherer, este ano a feira adquiriu um caráter regional, permitindo que vários segmentos econômicos tenham a oportunidade de apresentar a qualidade dos serviços e de produtos produzidos na região.

O município de Chapada se destaca no setor primário como grande produtor de soja, milho, leite e frutas (pêssego, ameixa, citrus, uvas e caqui). O prefeito salientou o trabalho da Emater/RS-Ascar e tem, como prioridade para os próximos anos, colocar em prática um trabalho de diversificação de atividade no meio rural, concentrando nas áreas de fruticultura e bovinocultura de leite. "Além disso, pretendemos incentivar o programa florestal, que será possível a partir de uma parceria da Secretaria Municipal da Agricultura e o Escritório Municipal da Emater", destacou o prefeito.

Segundo o presidente da Emater/RS, Mário Augusto Ribas do Nascimento, o município de Chapada é uma referência quando se fala em produtividade de culturas, "graças às condições de solo e dos níveis tecnológicos empregados nos processos produtivos", disse Nascimento, ao reafirmar que a Instituião é parceira na execução de programas definidos como prioritárias pela administração municipal. "Estamos vivendo um bom momento, inclusive com a contratação de novos extensionistas rurais, que vêm reforçar o trabalho junto às famílias assistidas", observou Nascimento.

Para o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Oriberto Adami, o município de Chapada possui uma história importante na parceria com a extensão rural em várias ações de desenvolvimento, na área econômica, social, ambiental e de Bem-Estar Social. "Essas ações serão intensificadas na produção de leite e na fruticultura", afirmou Adami, ao destacar também a qualidade do trabalho da equipe municipal e a integração com a Prefeitura, "fundamental para que as ações obtenham sucesso".

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade