'Sherlock Holmes' estreia nos cinemas

Famoso detetive inglês ganha novo filme nas mãos de Guy Ritchie

Por Bruno Quevedo em 12/01/2010
nao. (Foto: Reprodução)

Depois de uma minuciosa investigação, o detetive Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) e seu fiel amigo, o médico Dr. John Watson (Jude Law), conseguem solucionar uma série de assassinatos que vinham acontecendo em Londres. O responsável, Lord Blackwood, é preso e condenado à morte. Porém, Holmes não está feliz com isto. Com o caso encerrado, sua vida voltou a ficar chata, e tudo o que ele mais quer é ter novos desafios para distraí-lo, enquanto seu amigo Watson se preocupa mais com o seu noivado com a jovem Mary.

O marasmo na vida do detetive, no entanto, não dura muito, já que Blackwood aterroriza a todos dizendo que sua morte já estava em seus planos, e que, depois dela, ele voltará ainda mais forte para dominar o mundo. Com o enforcamento do vilão, as profecias parecem estar corretas, já que novos crimes acontecem. Contra a vontade de Watson, o desafio que Sherlock tanto esperava para a dupla aparece quando a bela e perigosa Irene pede a ajuda do detetive.

Apesar de ser a única pessoa que já havia conseguido enganar Holmes, Irene parece estar realmente precisando de sua ajuda, para solucionar um grande mistério que tem relação direta com a morte de Blackwood. O habilidoso detetive então volta a investigar o caso, que nem mesmo a poderosa Scotland Yard consegue entender. Junto com seu parceiro, ele terá pouco tempo para destruir os planos do criminoso, que parece estar acima de qualquer racionalidade.

O famoso personagem criado por Arthur Conan Doyle no final do século XIX, ganha uma nova roupagem com a direção do cineasta inglês Guy Ritchie, de Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes. Conhecido por seus filmes de muita ação, o diretor deu a Sherlock Holmes habilidades não apenas racionais, mas também físicas. O longa não se baseia em nenhuma história específica criada por Doyle, mas foi inspirado em todos os quatro romances e 56 contos criados pelo escritor.

Fonte: zerohora.com

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade