Mais de 3 milhões de usuários mudaram de operadora em 2009 no Brasil

Dados da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom) apontam que dezembro foi o mês com mais solicitações.

Por Bruno Quevedo em 12/01/2010
nao. (Foto: Reprodução)
Mais de 3 milhões de usuários mudaram de operadora em 2009 no Brasil

Até o domingo (10/1), foram feitos no País 4,2 milhões de pedidos para mudar de operadora preservando o número de telefone, dos quais 3,2 milhões foram efetivados, divulgou na segunda-feira (11/1) a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom).

O movimento se deve ao direito dos usuários à portabilidade numérica de seus telefones, medida instituída em 1/9/2008.

Segundo matéria da Agência Brasil, os resultados apresentados pela ABR Telecom apontam que o mês de dezembro registrou o maior número de pedidos de troca de prestadora de telefonia fixa e móvel, com mais de 465 mil solicitações - desse total, foram efetivadas 387 mil trocas.

Os celulares - que representam a maioria dos telefones no Brasil, com 170 milhões de aparelhos móveis em um universo de 210,8 milhões de acessos - foram os maiores responsáveis pelos pedidos de portabilidade.

No geral, os aparelhos móveis corresponderam a 2,8 milhões dos 4,2 milhões de pedidos de mudança de operadora. Do total de solicitações para celulares, foram concretizadas 2,2 milhões.

Fonte: UOL

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade