Municípios atingidos pela chuva buscam recursos para a reconstrução

Por Redação em 12/01/2010
nao. (Foto: Paula Fiori / Casa Civil / Palácio Piratini)
Municípios atingidos pela chuva buscam recursos para a reconstrução

Futuro presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Giovani Cherini (PDT) participou de audiência na Casa Civil do governo do Estado na tarde de hoje (12) com o secretário Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian e diversos secretários de Estado. Participaram os prefeitos de Espumoso, Campos Borges, Alto Alegre, Salto do Jacuí, Jacuizinho, Mormaço, Ibirapuitã, Lagoão, Arvorezinha, Itapuca, além de deputados estaduais, presidentes de autarquias e do presidente do ISAM, Flávio Lammel. Participaram também vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores.

O secretário da Casa Civil disse que já foi prefeito, e que por ordem da governadora Yeda Crusius, dará a maior celeridade possível para que os recursos e máquinas cheguem rapidamente às comunidades. Amanhã pela manhã (13) será definida a forma que o governo enviará os recursos para as comunidades.

O deputado Giovani Cherini disse que, além das manutenções habituais que o governo presta em casos de emergência, solicitou que a secretaria de Infra-Estrutura e logística, através do Daer, repasse óleo diesel para as prefeituras, já que o maquinário muitas vezes as prefeituras possuem. Pelo relato dos prefeitos presentes ao encontro, a maior dificuldade é a conservação das estradas, já que as chuvas tem sido uma constante no Rio Grande do Sul. Outras dificuldades são a destruição de pontes, pontilhões e bueiros.

De parte do governo estadual estiveram presentes o secretário do Meio Ambiente, Berfran Rosado; o secretário da Agricultura, João Carlos Machado; a secretária geral de Governo, Ana Pellini; o secretário adjunto da Infra-Estrutura e Logística, Adalberto Neto; e o diretor-geral do Daer, Vicente Britto Pereira, além de integrantes da Defesa Civil e de outras autarquias.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade