Prefeito José Flávio vai a Brasília para arrecadar recursos para municípios atingidos pela enxurrada

Fontoura Xavier

Por Redação em 14/01/2010
nao. (Foto: Nazur Garcia )
Prefeito José Flávio vai a Brasília para arrecadar recursos para municípios atingidos pela enxurrada

Juntamente com outros prefeitos, representantes de municípios, membros de entidades e deputados, o prefeito municipal de Fontoura Xavier José Flávio Godoy da Rosa esteve esta semana em Brasília, participando de diversas audiências com ministérios e Defesa Civil, com o intuito de pressionar o governo e agilizar a liberação de recursos para os municípios atingidos pelas enchentes e enxurradas. Além de Fontoura Xavier, mais 45 municípios estão em Situação de Emergência no estado.

Na tarde de terça-feira (12), José Flávio esteve participando das audiências nos ministérios da Integração Nacional e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, se comprometeu a manter tratativas para a liberação de crédito adicional de custeio e investimento, prorrogação de dívidas e agilidade no repasse do seguro agrícola, além da implantação do Fundo de Catástrofe. Solicitou neste mês à Casa Civil R$ 70 milhões para o atendimento a 205 municípios gaúchos atingidos pelas chuvas do final de 2009 e do início de 2010.

A secretária Nacional de Defesa Civil, Ivone Valente, representante do Ministério da Integração Nacional, informou que o ministério possui 170 planos de trabalho em andamento e que, antes da liberação de mais recursos, deverão ser esgotados os R$ 100 milhões anunciados para o Estado em dezembro como medida para amenizar os prejuízos da chuvas daquele período.

José Flávio apresentou nas audiências um material ilustrativo com fotos que mostram a real situação de Fontoura Xavier, com descrição dos prejuízos com residências, estradas, pontes, bueiros e demais danos.

O Deputado Federal Marco Maia acompanhou o prefeito nas audiências.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade