Inter B estreia no Gauchão com goleada sobre o Ypiranga

Com facilidade, time B colorado aplicou 4 a 2 sobre os visitantes

Por Redação em 18/01/2010
nao. (Foto: Diego Vara)
Inter B estreia no Gauchão com goleada sobre o Ypiranga

O time B do Inter estreou no Gauchão 2010 com fácil vitória sobre Ypiranga de Erechim, por 4 a 2. A partida foi disputada nesta tarde de domingo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Ainda no primeiro tempo, Leandro Damião, Ytalo e Walter marcaram para o Inter. Sharlei descontou para os visitantes. Damião repetiu a dose no segundo tempo, e Tomás fechou o placar.

Novamente com o time B, o Inter volta a jogar na próxima quarta-feira, às 22h - fora de casa - contra o Porto Alegre.

Três destaques

Se algum colorado ainda não havia sequer ouvido falar do centroavante Leandro Damião, do lateral-esquerdo Juan e do atacante Walter, os três se apresentaram à torcida com excelente desempenho no primeiro tempo contra o Ypiranga.

Damião começou obstinado em melhorar sua reputação com o técnico do Inter "principal", Jorge Fossati, que assistiu ao jogo. Afinal, durante a pré-temporada, o jogador errou um pênalti e desperdiçou boas chances em jogo-treino envolvendo os times A e B do Inter.

Logo aos 9min, ele cabeceou com estilo em cruzamento de Juan, abrindo o placar. A dupla entrou em ação novamente aos 38min: Juan puxou o contra-ataque, Damião tocou para o lado e Ytalo bateu com categoria.

Um minuto depois, Sharlei completou cruzamento de Fábio, e descontou. Mas Walter não deixou o Ypiranga acreditar que poderia empatar. Em nova jogada de Damião, ele recebeu e bateu com força, contando com desvio da defesa para fazer 3 a 1.

Damião de novo

Assim como no primeiro tempo, a etapa final do confronto teve gol de Leandro Damião nos minutos iniciais. Aos seis, ele aproveitou rebote de boa jogada do meia Ytalo para concretizar a goleada e também para se credenciar à briga pela artilharia do Gauchão.

Completamente batido e dominado, o Ypiranga pouco fez para reagir. Jogando no 3-5-2, com volantes recuados, zagueiros fixos e muito espaço entre o paredão defensivo e os raros jogadores de frente, o time de Erechim apenas assistiu ao time B colorado.

Satisfeito com a goleada, o técnico Enderson Moreira retirou Damião para a entrada do volante Elton, titular no título da Copa Arthur Dallegrave, conquistada pelo Inter B no final de 2009 sobre o próprio Ypiranga. Depois, Walter deu lugar a Léo.

Coincidentemente, sem a dupla ofensiva em campo o Inter sofreu mais um gol. Fábio cruzou, Sharlei escorou e Tomás bateu de primeira, marcando o segundo do Ypiranga, aos 28min.

Com três alterações para cada lado, o jogo perdeu velocidade. E o Inter B conseguiu controlar a partida, mantendo a vitória sem correr riscos.

ClicRBS

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade