Estudante fotografa raio atingindo maior prédio do mundo

Estudante fotografava o Burj Dubai, nos Emirados Árabes, quando um forte raio se chocou contra a torre do prédio.

Por Bruno Quevedo em 21/01/2010
nao. (Foto: Reprodução-The Sun)
Estudante fotografa raio atingindo maior prédio do mundo

Um fotógrafo amador conseguiu captar o exato momento em que o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa Bin Zayid, também conhecido como Burj Dubai, é atingido por um violento raio durante uma tempestade na capital dos Emirados Árabes. A imagem foi fotografada pelo estudante Mahmoud Hamdan, que estava observando o fenômeno climático no momento da descarga elétrica.

O jornal britânico The Sun informou que o jovem de 23 anos começou a fotografar o edifício quando um luminoso raio azul se chocou contra a torre do Burj Dubai. "Eu saí para observar o fenômeno porque tempestades são muito raras em Dubai", disse o estudante.

Em média, um raio pode transportar uma força de 100 milhões de volts. O Burj Dubai é uma gigantesca construção de 818 m de altura e 160 andares.

Fonte: Terra, com informações do jornal The Sun

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade