Universidade Federal está sendo reivindicada para a Região do Alto da Serra do Botucaraí

Prefeitos estiveram reunidos com reitor na Universidade Federal de Santa Maria nesta quarta (20).

Por Bruno Quevedo em 21/01/2010
nao. (Foto: Reprodução)
Universidade Federal está sendo reivindicada para a Região do Alto da Serra do Botucaraí

Os Prefeitos da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí estiveram reunidos nesta quarta-feira, com o reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Felipe Martins Muller.

O assunto em pauta foi a possibilidade da instalação de uma extensão da instituição na região.

Segundo Gelson Renato Cainelli, presidente da AMASBI, os municípios estão angustiados, pois terão que decidir qual será a sede da instituição, sendo que Soledade e Espumoso são as duas cidades que tem mais chances para receber a universidade federal.

De acordo com o reitor, a universidade não está preocupada só com a AMASBI, mas sim com uma macro região que se estende desde Colorado até Arvorezinha.

No dia 05 de fevereiro a AMASBI irá se reunir para decidir qual município irá receber a universidade, decisão essa que é de suma importância para a população da região.

Fonte: Cristal AM

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade