Astronauta russo faz autorretrato durante caminhada espacial

Oleg Kotov é engenheiro de voo a bordo do complexo orbital internacional. Imagem mostra detalhes de vários componentes da ISS.

Por Bruno Quevedo em 25/01/2010

   

nao. (Foto: Oleg Kotov/Nasa)
Astronauta russo faz autorretrato durante caminhada espacial

A Nasa divulgou nesta segunda-feira (25) um ‘autorretrato’ feito pelo engenheiro de voo russo Oleg Kotov durante caminhada espacial para manutenção da estação espacial internacional.

Kotov, assim como o engenheiro de voo japonês Soichi Noguchi, faz parte da tripulação de seis membros que ocupa atualmente a ISS. A foto mostra com nitidez imagem refletida no visor do capacete de Kotov. Ela revela vários componentes da ISS, com o planeta Terra ao fundo.

O russo e seu colega Maxim Suraev prepararam o Minimódulo de Pesquisa 2 (MRM2), batizado de Poisk, para futuras acoplagens de naves russas. Suraev e o comandante da expedição número 22, o americano Jeffrey Williams, foram os primeiros a usar a nova porta de ancoragem, em um recente reposicionamento da nave Soyuz TMA-16.

Fonte: G1

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade