Grêmio vence de virada

Grêmio vence por 2 a 1.

Por Bruno Quevedo em 28/01/2010
nao. (Foto: Jefferson Botega)
Grêmio vence de virada

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio foi a Santa Cruz do Sul e venceu o Santa Cruz de virada pelo placar de 2 a 1 em jogo realizado no estádio dos Plátanos e válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.

Assim como nos dois primeiros jogos do Estadual, o técnico Silas saiu atrás no marcador e foi buscar a virada.

Bastou a bola rolar para o time gremista bastante modificado sentir as dificuldades de um verdadeiro jogo de Gauchão disputado no interior.

Além das ausências de nomes como Souza, Hugo, Leandro e Adilson, poupados para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, o Tricolor encontrou dificuldades para colocar a bola no chão em um gramado pequeno e irregular.

Mas as dificuldades não se limitaram a estes fatores secundários: dentro de campo, os donos da casa mostraram um bom entrosamento e uma capacidade de tirar proveito destas dificuldades impostas pelo gramado.

Ainda assim, o Grêmio criou a primeira grande chance de gol logo aos 5 minutos quando Borges acertou a trave direita e, no rebote, faltou a tranqüilidade para abrir o marcador.

O que parecia um início de pressão nos minutos iniciais, ficou apenas nisso.
Praticamente o Tricolor não conseguiu chegar com perigo durante todos os 40 minutos restantes.

O Santa Cruz, por sua vez, tratou de colocar correria na partida e praticamente achou o seu gol aos 23 minutos quando o atacante Evilásio, referência única no ataque dos donos da casa, acertou um chute da intermediária com rara felicidade que surpreendeu o goleiro Victor. A bola ainda bateu no pé do poste esquerdo antes de morrer nas redes.

Santa Cruz 1 a 0

Procurando acertar a equipe taticamente dentro de campo, Silas tratava de mudar o esquema do 3-5-2 inicial para o 4-4-2.
Mário Fernandes que começou como terceiro zagueiro acabou fazendo a lateral direita com Joilson caindo para o meio.

A primeira etapa terminou com o resultado negativo e muita dificuldade do Grêmio em fazer prevalecer sua superioridade técnica.

A equipe voltou para a etapa final com o mesmo time e com as mesmas dificuldades.
Fechado na defesa, o Santa Cruz rebatia a bola para todos os lados dificultando as ações do meio campo gremista.
Silas colocou Mithyuê na vaga de Maylson.

Com bastante habilidade, o jovem meia gremista oriundo do futsal tratou de levar mais perigo à meta adversária. Ainda assim, sem chances claras de gol.

O Santa Cruz, por sua vez, teve a oportunidade de matar o jogo aos 3º minutos quando Murilo, puxando contra-ataque, acertou o poste da meta de Victor.

O lance pareceu acordar a equipe tricolor e o gol de empate surgiu quatro minutos depois: Jonas recebeu cobrança de lateral ao lado da área, pela direita. Com categoria, deu um chapéu no marcador, invadiu a área e chutou no canto esquerdo do goleiro Cássio. 1 a 1 no marcador.
O gol era o que faltava para dar confiança à equipe.

Sentindo um adversário já sem forças do outro lado, o time de Silas partiu com tudo em busca da virada.

E ela surgiu quando o árbitro já
anunciava os minutos de desconto, aos 45 minutos.

Borges recebeu dentro da área de costas para o gol, girou sobre o marcador e chutou no contra pé do goleiro.

Grêmio 2 a 1

Mais uma virada dentro do campeonato (a terceira em quatro jogos) que coloca o Grêmio na liderança do seu grupo com 10 pontos ganhos e motivado para o clássico Gre-Nal do próximo domingo.

Fonte: www.gremio.net

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade