Região Conta com nova Clínica Geriátrica

Opção para idosos.

Por Bruno Quevedo em 04/02/2010

   

nao. (Foto: Reprodução)
Região Conta com nova Clínica Geriátrica

por André Vicari
Desde o início do mês, Passo Fundo e região contam com uma nova Clínica Geriátrica, que visa atender e melhorar a saúde de seus pacientes, bem como ser um diferencial e referencial de bom atendimento no Planalto Médio.
Localizado na Rua Campos Sales, n° 271, Bairro Rodrigues, a Casa de Cuidados Santa Catarina é um residencial de longa permanência, destinado a pessoas de ambos os sexos, com mais de 60 anos. Também serão aceitos idosos que necessitam de moradia temporária.

A capacidade é de 10 internos, com 5 quartos, desses, pode ser utilizado de forma privativa ou semiprivativo de até duas pessoas por cômodo.

Segundo a proprietária, Drª Suayla Spiller Peruzzo, a clínica é a realização de um sonho e a certeza de que os idosos terão um lugar de bom atendimento. “Acredito que o idoso tem que ser bem cuidado, com profissionais capacitados, com boas referências curriculares. E, ao abrir a Casa, busquei isso: qualidade, atenção, respeito e cuidados para com essas pessoas’’- destacou Suayla.

A Drª também enfatizou que cuidar do idoso é um bem social que está sendo feito, e a clínica é o lugar para isso. “Quando este idoso é amparado por uma equipe multiprofissional, ele ganha em saúde, tem estímulos revigorados no convívio com pessoas da mesma idade. Outra coisa importante é que muitas pessoas veem como abandono internar um idoso em uma clínica; na realidade, não é. É cuidar de quem já fez muito por nós’’ – concluiu.

A Casa de Cuidados ao Idoso Santa Catarina conta com uma equipe de atendimento multidisciplinar, composta por: médico, que fará a avaliação clínica de cada indivíduo e o acompanhará semanalmente; fisioterapeuta especialista em fisioterapia neurofuncional, que fará uma avaliação funcional de cada indivíduo e o acompanhará diariamente; serviço de enfermagem, com técnicos 24 horas; nutricionista, para avaliação e acompanhamento nutricional semanal, com dieta específica conforme a necessidade do idoso; serviço de remoção de emergência com uma unidade de CTI móvel. Também conta com o serviço de apoio psicológico, terceirizado.

A Casa de Cuidados ao Idoso Santa Catarina está aberta em horário comercial, no endereço acima. Ligue nos fones 54- 3045 - 6196 ou 8114 – 3462 e agende uma visita e confira suas instalações.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade