Excesso de Velocidade foi fator determinante para o aumento de autuações em 2009

Aumento de autuações.

Por Bruno Quevedo em 05/02/2010
nao. (Foto: Reprodução)
Excesso de Velocidade foi fator determinante para o aumento de autuações em 2009

Em 2009 foi registrado um número abusivo de autuações, sendo que o excesso de velocidade foi a principal infração cometida pelos condutores nas rodovias gaúchas.

De acordo com Adão Vilmar Madril, Inspetor Chefe da 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, somente na BR 386 entre Lajeado e Estrela, 17.430 veículos foram autuados.

Para Madril, o rigor da fiscalização por parte da PRF, iniciada em julho de 2009, foi um fator altamente relevante, pois através desta medida o número de acidentes e vítimas fatais reduziu consideravelmente.

O Inspetor enfatizou ainda, que a imprudência dos motoristas tem sido o principal motivo de acidentes e que a falta de conscientização dos mesmos leva a cometer tais infrações.

Já no Posto da PRF em Soledade, 4900 autuações foram registradas. Segundo Madril, aproximadamente 90% dessas autuações são oriundas do município e o restante de localidades da região.

Fonte: Cristal AM

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade