Silicone não atrapalha amamentação, nem mamografia

Por Redação em 07/02/2010

   

nao. (Foto: Divulgação, SCX)
Silicone não atrapalha amamentação, nem mamografia

Diferentemente do que muitas mulheres acreditam, quem tem prótese de silicone nos seios pode, e deve, fazer periodicamente a mamografia, que é um importante exame ginecológico. Não há riscos de a prótese romper durante o procedimento.

– Outro mito é o de que a prótese atrapalha a amamentação – lembra o cirurgião plástico Maurício de Maio, mestre em Medicina e doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). – Após três a seis meses da cirurgia, a mulher pode engravidar normalmente e não terá problema algum em amamentar.

A redução ou a perda de sensibilidade pode, sim, acontecer, em especial em mamas de maior volume. Mas, na grande maioria dos casos, esse sintoma é temporário, salienta De Maio.

ZH | VIDA

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade