Estudo afirma que loiras são mais determinadas e confiantes

Mulheres de tons claros no cabelo recebem mais atenção por onde passam

Por Redação em 07/02/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Estudo afirma que loiras são mais determinadas e confiantes

A cor do cabelo pode determinar a personalidade de alguém? Segundo um novo estudo da Universidade da Califórnia, isso realmente funciona em relação a mulheres loiras. De acordo com reportagem publicada neste domingo no jornal The Sunday Times, as loiras possuem uma atitude mais guerreira e determinada.

O estudo foi realizado com 156 universitárias americanas. Em aspectos como agressividade e confiança, as loiras se saíram melhor do que ruivas e morenas.

No campo da atração sexual, as participantes da pesquisa afirmaram ainda que fazem sucesso entre os homens: elas são mais bem tratadas do que as demais colegas. O estudo indica ainda que quanto mais atraente a pessoa se percebe, maior a chance de ela passar dos limites para atingir os seus objetivos.

O estudo não está sozinho: uma outra pesquisa - realizada pela Universidade de Redlands - confirma esta teoria da auto-confiança. Há, inclusive, um ponto essencial: as mulheres que não nascem loiras e se transformam (ou seja, pintam os cabelos) também acabam por assumir a personalidade descrita pelo estudo.

Segundo outra conclusão destes estudos, portanto, as morenas - por não receberem tratamento especial - costumam se esforçar mais e trabalhar duro.

DONNA ONLINE

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade