Biblioteca Britânica oferecerá milhares de e-books para download gratuito

Clássicos da literatura inglesa terão formato compatível com leitores digital. Autores como Charles Dickens e James Joyce estão entre as obras.

Por Bruno Queedo em 10/02/2010

   

nao. (Foto: Reprodução)
Biblioteca Britânica oferecerá milhares de e-books para download gratuito

Biblioteca britânica anunciou que disponibilizará cerca de 65 mil livros para download gratuito na web.

Clássicos da literatura inglesa, como obras de Charles Dickens e James Joyce terão formato compatível com os principais leitores digitais do mercado, como o Kindle, segundo reportagem do “Times Online”.

As versões digitais dos livros manterão tipografia e ilustrações das versões de papel – muitas delas raras, publicadas há séculos. Um dos exemplos é a obra “Razão e Sensibilidade”, de Jane Austen, publicada em 1881, cuja primeira edição é avaliada em milhares de euros.

As obras estão sendo digitalizadas desde 2005 pela Microsoft, e os internautas poderão baixar os livros ainda no primeiro semestre deste ano. A Biblioteca Britânica já disponibiliza grande parte do acervo de livros, jornais e artigos em sua página.

Fonte: G1

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade