Soledade será sede da extensão da Universidade Federal

Decisão foi tomada após votação dos prefeitos que integram a AMASBI.

Por Bruno Quevedo em 16/02/2010
nao. (Foto: Reprodução)
Soledade será sede da extensão da Universidade Federal

Na noite de quarta-feira, dia 10, a Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí esteve reunida em Barros em Cassal, quando foi definido o município sede da extensão da Universidade Federal de Santa Maria.

A oportunidade foi marcada por dois momentos: o primeiro contou com votação dos prefeitos que compõem a AMASBI, com o objetivo de decidir se a região seria beneficiada com uma ou duas extensões da instituição.

Já no segundo momento, a votação ocorreu em torno do local que seria a sede da unidade universitária. Quatro municípios estavam na disputa: Soledade, Fontoura Xavier, Tio Hugo e Espumoso. Ao final das votações, optou-se por apenas uma extensão e ficou definido, por 7 dos 14 votos, que Soledade será a sede da extensão.

Segundo o Prefeito de Soledade e Presidente da AMASBI, Gelson Renato Cainelli, este avanço adquirido, não beneficia somente o município sede, no caso Soledade, mas sim toda a região.

Segundo Cainelli, agora o momento é de extrema atenção com base nesta conquista, pois as medidas a partir de agora devem estar em torno da apresentação, e aprovação do projeto junto à reitoria UFSM.

Fonte: Cristal AM

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade