Bispos britânicos pedem que fiéis não usem iPods na Quaresma

Chocolate ao invés de iPod?

Por Bruno Quevedo em 16/02/2010
nao. (Foto: Reprodução)
Bispos britânicos pedem que fiéis não usem iPods na Quaresma

Líderes da Igreja Anglicana estão pedindo aos fiéis que abram mão de seus iPods durante a Quaresma, em lugar de vícios mais tradicionais como o chocolate, para ajudar a salvar o planeta.

Os bispos de Londres, Richard Chartres, e Liverpool, James Jones, estão entre os que estão pedindo um jejum de emissões de carbono na Quaresma, um período que antecede a Páscoa e que é tradicionalmente visto pelos cristãos como um tempo para reflexão e penitência. A Quaresma começa na Quarta-feira de Cinzas.

Além de passar um dia sem usar artefatos tecnológicos como celulares ou iPods, as 46 sugestões diárias para a Quaresma incluem fazer as refeições à luz de velas, fatiar as carnes e os legumes mais finos para que cozinhem em menos tempo e dar menos descargas no banheiro.

"Em vez de abrir mão do chocolate na Quaresma, por que não fazer um jejum para a justiça, para ajudar aqueles que sofrem os efeitos das mudanças climáticas", disse o bispo Jones.

Fonte: Terra, com informações da Reuters

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade