Grêmio vence no Olímpico

Tricolor despachou o Veranópolis ao vencer por 4 x 2

Por Bruno Quevedo em 18/02/2010

   

nao. (Foto: José Doval)
Grêmio vence no Olímpico

O Grêmio venceu mais uma partida dentro do Estádio Olímpico e segue invicto, jogando em seus domínios. Mostrando a sua força ofensiva, a equipe gremista goleou e despachou o Veranópolis, nesta quarta-feira de cinzas, e avança para a fase semi-final do Gauchão. O Imortal venceu o jogo por 4 x 2, com gols de Jonas, Borges, Mário Fernandes e Hugo. Agora são 44 jogos sem perder em casa, desde setembro de 2008.

O Tricolor começou o jogo em ritmo avassalador, pressionando a equipe da serra. Logo aos 5 min. de partida, Borges tocou para Jonas, que de primeira mandou para fora, levando perigo ao gol adversário. Aos 9 minutos do primeiro tempo, Fábio Santos tentou passar por entre os zagueiros e sofreu falta. Um minuto depois, Fábio Rochemback cobrou falta, a bola bateu na barreira e depois de uma confusão, sobrou para Jonas na esquerda rolar para dentro do gol: Grêmio 1x0.

Aos 36’ da etapa inicial, uma boa triangulação resulta em mais um gol gremista. Jonas iniciou a jogada, passou para Rochemback, que rolou para Borges deslocar o goleiro e ampliar a vantagem do Imortal, Grêmio 2 x 0. Ainda no primeiro tempo, Douglas bateu escanteio à meia altura, no primeiro pau, para Jonas cabecear com força, nas mãos do goleiro. “É muito importante esse resultado, porque saímos na frente”, disse Jonas na saída para o intervalo.

Na etapa final, o Imortal novamente começou em ritmo forte e logo aos 7’, Fábio Santos iniciou jogada, passou para Borges, que girou no meio de três zagueiros e chutou para a defesa de Vanderlei. Aos 10’, Douglas teve grande chance de ampliar o placar. Borges lançou o meia na frente da área, que driblou os zagueiros e parou nas mãos do goleiro adversário.

Um susto aos 12’ não desanimou o Grêmio. Após sofrer gol, a equipe gremista reagiu e pressionou o Veranópolis com um forte chute de Fábio Rochemback, aos 21’. Mário Fernandes ampliou o marcador, ao fazer jogada individual, o lateral balançou na frente do zagueiro, limpou a jogada e chutou forte. Grêmio 3 x1. O técnico Silas alterou a equipe colocando Willian Magrão no lugar de Rochemback e Maylson no lugar de Leandro.

Aos 43’ da etapa final, Borges fez bonita jogada, pedalou na frente da defesa e rolou para Hugo, que havia entrado no lugar de Jonas, marcar e finalizar a partida em 4 x 2 para o Tricolor. “A gente já vê uma evolução da equipe, agora é concentrar e pensar no jogo de sábado”, destacou Fábio Santos.

O próximo desafio gremista será no sábado, às 19h30, contra o Inter SM, pela semi-final do Campeonato Gaúcho.

Fonte: gremio.com

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade