Presidente da AL avalia que Rodeio Internacional promove incentivo às tradições gaúchas

Por Redação em 20/02/2010
nao. (Foto: Bruno Quevedo)
Presidente da AL avalia que Rodeio Internacional promove incentivo às tradições gaúchas

A abertura oficial da 3ª edição do Rodeio Internacional de Soledade ocorreu na noite de sexta-feira (19), com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini (PDT). O deputado comemorou a reativação da festividade no município, que se estenderá até o próximo dia 21, no Parque de Eventos Centenário, com provas campeiras e artísticas. "São atividades que buscam a integração, incentivando o culto às tradições do nosso Estado", afirmou.

Cherini destacou, ainda, que o rodeio internacional representa a consagração, união e cooperação entre todas as entidades tradicionalistas. O presidente da ALRS convidou representantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) para a discussão no Legislativo de projetos relacionados ao tema. O parlamentar é autor de várias leis relacionadas ao tradicionalismo, como a que institui o churrasco como “prato típico” e o chimarrão como “bebida símbolo” do Rio Grande do Sul.

As atividades artísticas e campeiras, e os shows previstos, visam a proporcionar à toda a comunidade momentos de lazer, aliados ao resgate da herança histórico-cultural do povo gaúcho. De acordo com a coordenação do evento, a estimativa é de receber 50 mil pessoas no parque. "Irão se apresentar os melhores competidores do setor artístico e os melhores laçadores da campeira", apontou o coordenador geral do evento, Paulo Hernani Klafke.

Entre as autoridades presentes na abertura oficial estavam o prefeito de Soledade, Gelson Renato Cainelli (PP); o vice-prefeito, Luiz Carlos Vizotto (PDT); a presidente da Câmara de Vereadores, Amália Aparecida de Souza (PDT); o deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP); e o representante do MTG, Ciro Winck.

Adriana Davoglio - AL

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade