Elegante, apesar do temporal

Saiba como manter o estilo para enfrentar as enchentes e chuvaradas da estação

Por Redação em 23/02/2010
nao. (Foto: Divulgação)
Elegante, apesar do temporal

Altas temperaturas são sinônimo de muita água rolando. Nessa época do ano, é raro o dia que passa sem aquele já esperado temporal de final de tarde, que chega alagando as ruas, atrapalhando o trânsito e até desconcertando produções caprichadas. Mas o seu visual não precisa ser refém da chuva. Aqui você encontra dicas poderosas para mantê-lo em dia mesmo debaixo d’água.

A consultora de moda Ana Vaz aconselha a escolha de cores escuras para os dias de chuva. “Se o tempo estiver fechado, prefira os tons de azul marinho, preto e cinza chumbo. Essas cores não sujam facilmente e, se respingar umas gotinhas, logo seca e não aparece”, ela ensina. Além disso, são cores que, se molhadas, não ficam transparentes. “Ninguém pensa em se molhar, mas quando está chovendo, é algo que pode acontecer. Por isso, é bom se prevenir”.


Tecidos muito finos também devem ser evitados. Eles trazem o mesmo problema da transparência caso molhado e, além disso, são frágeis e amassam com facilidade. Materiais mais resistentes e impermeáveis, como nylon e emborrachados, são boas saídas para os dias úmidos.
Capas de chuva e o famoso trench-coat são salvadores da pátria em dias chuvosos. Ana Vaz sugere que se tenha um desses sempre à mão para a ocasião de uma tempestade inesperada. “São peças que, clássicas e discretas, em um tom neutro, não comprometem a produção e protegem o que está por baixo enquanto a pessoa está ao relento.”


Outra dica de Ana é abusar dos lenços e acessórios para o cabelo. Dias chuvosos costumam provocar cabelos revoltos na maioria das mulheres, quando a escova não está em dia e o vento insiste em desmanchar o penteado. A solução mais prática para isso é prender os cabelos antes mesmo de sair de casa e lançar mão de acessórios como lenços e faixas para proteger os fios e dar graça ao visual.


Gustavo Sarti, consultor de moda, lembra que, em dias úmidos, é importante ficar atento aos calçados, já que ninguém gosta de molhar o pés pisando em poças por aí. Portanto, qualquer material que absorva a água, como camurça, cortiça ou tecidos em geral, deve passar longe dos pés. “O ideal para esses dias é vestir calçados de materiais sintéticos, plástico ou borracha. Assim, os pés se mantêm sempre secos”.
As galochas, que estiveram em evidência no Brasil há pouco tempo, já não aparecem com freqüência pelas ruas. No entanto, para saltar pelas calçadas molhadas da cidade, elas continuam sendo uma boa opção.


A sugestão de Gustavo para os dias chuvosos é ter sempre a mão uma sombrinha ou guarda-chuva. “Cada pessoa escolhe o guarda-chuva de acordo com seu estilo pessoal. Pessoas ousadas e criativas, preferem os modelos coloridos e estampados. Já os mais discretos, ficam com os inteiros de uma cor só, que vão bem em qualquer produção”, ele diz. Não importa qual seja o seu modelo, cuide-se para enfrentar o próximo temporal com muito estilo.

Fonte: ig.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade