Elegante, apesar do temporal

Saiba como manter o estilo para enfrentar as enchentes e chuvaradas da estação

Por Redação em 23/02/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Elegante, apesar do temporal

Altas temperaturas são sinônimo de muita água rolando. Nessa época do ano, é raro o dia que passa sem aquele já esperado temporal de final de tarde, que chega alagando as ruas, atrapalhando o trânsito e até desconcertando produções caprichadas. Mas o seu visual não precisa ser refém da chuva. Aqui você encontra dicas poderosas para mantê-lo em dia mesmo debaixo d’água.

A consultora de moda Ana Vaz aconselha a escolha de cores escuras para os dias de chuva. “Se o tempo estiver fechado, prefira os tons de azul marinho, preto e cinza chumbo. Essas cores não sujam facilmente e, se respingar umas gotinhas, logo seca e não aparece”, ela ensina. Além disso, são cores que, se molhadas, não ficam transparentes. “Ninguém pensa em se molhar, mas quando está chovendo, é algo que pode acontecer. Por isso, é bom se prevenir”.


Tecidos muito finos também devem ser evitados. Eles trazem o mesmo problema da transparência caso molhado e, além disso, são frágeis e amassam com facilidade. Materiais mais resistentes e impermeáveis, como nylon e emborrachados, são boas saídas para os dias úmidos.
Capas de chuva e o famoso trench-coat são salvadores da pátria em dias chuvosos. Ana Vaz sugere que se tenha um desses sempre à mão para a ocasião de uma tempestade inesperada. “São peças que, clássicas e discretas, em um tom neutro, não comprometem a produção e protegem o que está por baixo enquanto a pessoa está ao relento.”


Outra dica de Ana é abusar dos lenços e acessórios para o cabelo. Dias chuvosos costumam provocar cabelos revoltos na maioria das mulheres, quando a escova não está em dia e o vento insiste em desmanchar o penteado. A solução mais prática para isso é prender os cabelos antes mesmo de sair