Ordem de serviço para construção do Museu da Pedra é assinada

De acordo com o Gestor Geral da APROSOL, Orlando Klein, uma segunda etapa está prevista, após a construção do Museu: o projeto de lojas de conveniência, assim como um mini-shopping.

Por Bruno Quevedo em 24/02/2010
(Foto: Divulgação/cedida por Giovani Bettio - arquiteto responsável)
Ordem de serviço para construção do Museu da Pedra é assinada

Na manhã de terça-feira, foi assinada, no gabinete do Prefeito Gelson Cainelli, a ordem de serviço para construção do Museu da Pedra e Mineralogia, no Parque Centenário Dr. Rui Ortiz.

Segundo o Gestor Geral da APROSOL, Orlando Klein, a construção do Museu é uma obra que deve ser realizada, uma vez que Soledade é reconhecida por lei, como a Capital das Pedras Preciosas e por ser um grande centro de industrialização e comercialização do setor, no Estado. Ressalta, ainda, que a construção do museu irá preservar a história da pedra, o que irá beneficiar a população, não só culturalmente, mas também, economicamente, já que irá movimentar e fortalecer a área do turismo, na cidade.

Depois do início do projeto e de algumas mudanças, o projeto foi finalizado com a assinatura desse documento, lembrando que o principal, que são os recursos, foram conseguidos há mais de um ano.

Quem esteve presente no Gabinete do Prefeito, pode observar o projeto do Museu e do auditório, que estará integrado a ele, para a realização de eventos, com uma característica: será reversível para área externa, podendo abrigar eventos tanto interna como externamente.

De acordo com o Gestor, uma segunda etapa está prevista, após a construção do Museu: o projeto de lojas de conveniência, assim como um mini-shopping.

Produção: Maurício Orsolin

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade