Início das aulas nas Escolas Estaduais

Secretário da Educação acompanha início das aulas nas escolas estaduais.

Por Bruno Quevedo em 26/02/2010

   

nao. (Foto: Andrey Santos)
Início das aulas nas Escolas Estaduais

Cerca de 800 escolas estaduais retomaram as aulas na última semana em diversas partes do Estado.

Nesta quinta e sexta-feira, 25 e 26, o secretário da Educação, Ervino Deon, acompanhou o início do ano letivo na rede estadual nos municípios de Bom Retiro do Sul, Santa Clara do Sul, Marques de Souza e Vacaria. As atividades escolares nestes estabelecimentos de ensino começaram antes em função dos convênios do transporte escolar entre prefeituras e governo estadual.

"É muito valioso sairmos do ambiente da secretaria para ir até onde a educação é de fato realizada, além de possibilitar o diálogo direto com professores, alunos e toda a comunidade escolar. Ouvir suas opiniões, sugestões e presenciar o trabalho feito em prol de uma boa escola para todos", declarou o secretário.

Na próxima segunda-feira, 1º de março, iniciam as aulas nas 255 escolas estaduais de Porto Alegre e o restante das escolas do interior, incluindo Soledade, que ainda não haviam reiniciado suas atividades.

Para a próxima semana, a Secretaria da Educação (SEC) está programando ações como: a abertura das atividades do programa Escola Aberta, a entrega de obras escolares, inauguração de novas escolas, a divulgação do relatório do Projeto de Alfabetização e visita às escolas atingidas pelos temporais no litoral norte.

A rede estadual conta até o momento com um número preliminar de matrículas efetuadas de 1.113.172 alunos, com um quadro de 80 mil professores ativos, entre efetivos e contratados. De acordo com o calendário escolar 2010, as aulas estão previstas até 23 de dezembro, contemplando os 200 dias letivos e 800 horas/aula por ano, exigidos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação Nacional.

Fonte: www.educacao.rs.gov.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade