Blogs: Mostre seu blog para o Clic

Por Mariana Teixeira em 26/02/2010
nao. (Foto: Reprodução)
Blogs: Mostre seu blog para o Clic

Segundo a Wikipédia, blog é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou "posts". Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.

Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.

A milhares de espécies de blogs hoje na internet, de todas as partes do mundo, e dos mais diversos assuntos, sobre moda, política, crônicas, fofocas, enfim, a variedade é imensa.

Não existe uma estimativa de quantos blogs existem no Brasil hoje, mas segundo algumas pesquisas já apresentadas pelo meio virtual, mais de 45% de internautas acessam blogs.

Em Soledade já existe muitos blogueiros, e conversamos com uma para entender melhor esta maneira “virtual” de se comunicar com o mundo.


A blogueira Thainá, do blog Chique e Ordinário, conta como surgiu a vontade de mostrar seus interesses através deste formato de comunicação:

“No incio, Chique e Ordinário era pra ser um blog de moda, mas os artistas de rua me chamavam a atenção, então abrimos espaço para falar principalmente de cinema, arte, música, literatura além de moda. E começamos a fazer entrevistas também e tem sido muito divertido, acho que é o que as pessoas mais gostam de ler, já que isto resulta mais comentários e visitas.

Tudo começou quando eu vi um programa na TV, que acontecia em Nova York, uma apresentadora mostrava tudo que a cidade tinha de diferente, pessoas e artistas de rua, eu achei aquilo muito legal e pensei "quero fazer isso aqui também", a ideia inicial era tirar fotos das mais diferentes pessoas e perguntar porque elas se vestiam de tal forma, mas minha câmera estrago e não consegui fazer isso ainda, mas pretendo fazer.

Então chamei amigas de todos os lugares do brasil, começando pela Mariá, a Pri , pela Jana e o Wally que são do sul, mas moram em outras cidades, depois pela Megumi em São Paulo, a Cah em Sergipe e a Lid no Rio de Janeiro. Agora queremos mostrar pra uma juventude clichê que eles podem conhecer coisas interessantes fazendo o que eles mais gostam que é acessar a internet, mas confesso que a maioria ainda tem preguiça de Ler”.
(risos)


Se você, assim, como a Thainá, curte esta forma mundial de se comunicar, sobre qualquer tipo de assunto, entre em contato pelo email mariana@clicsoledade.com.br e apresente seu blog para o Clic.

Obs: Para acessar o blog da Thainá utilize o seguinte endereço: http://chiqueeordinario.blogspot.com

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários