DNIT vai duplicar a BR-386 no Rio Grande do Sul

Um trecho de 34 quilômetros entre as cidades de Tabaí e Estrela será totalmente duplicado.

Por Bruno Quevedo em 01/03/2010
nao. (Foto: Reprodução)
DNIT vai duplicar a BR-386 no Rio Grande do Sul

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes lançou edital para as obras de adequação da capacidade da BR-386 no Rio Grande do Sul.

Um trecho de 34 quilômetros entre as cidades de Tabaí e Estrela será totalmente duplicado, e os serviços durarão trinta e seis meses. O empreendimento está orçado em R$ 151 milhões, e a abertura das propostas marcada para o próximo dia 31 de março, na Sede do DNIT em Brasília.

A rodovia é a ligação mais importante entre a capital, Porto Alegre, e o Norte do estado. O contínuo desenvolvimento da produção agrícola e industrial das regiões Norte, Noroeste, Missões, Alto do Jacuí, Vale do Rio Pardo e Vale do Taquari elevou o fluxo de veículos pesados na BR-386.

Sua duplicação, que é um dos projetos incluídos no PAC, vai permitir o escoamento dessa produção e auxiliar o crescimento econômico do Rio Grande do Sul.

Fonte: Cristal AM

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade