16 mil alunos retornam às aulas na cidade

Em Soledade, cerca de 4 mil alunos retornaram às aulas, na rede Estadual de Ensino.

Por Bruno Quevedo em 02/03/2010
nao. (Foto: Reprodução)
16 mil alunos retornam às aulas na cidade

No início do ano letivo, ontem, segunda-feira, dia 1º de março, 34 escolas da rede de Ensino Estadual, receberam mais de 16 mil alunos, na região de abrangência da 25ª Coordenadoria de Educação - que abrange 18 municípios - incluindo 4 mil de Soledade.

Em 16 escolas, as atividades já foram retomadas há uma semana, em função de convênios acertados entre as prefeituras e as coordenadorias de ensino.

Conforme a professora Coordenadora Regional de Educação, Saletti Guerra, neste primeiro dia letivo os alunos estiveram recebendo orientações para prevenir a Gripe A, através de material informativo ensinando, inclusive, como lavar as mãos da forma correta, sendo que o material foi enviado pela Secretaria de Educação.

Além disso, cada escola preparou uma recepção especial de boas vindas aos alunos, proporcionando um ambiente agradável de retorno às aulas.

A Coordenadora salienta, ainda, que as aulas iniciaram sem grandes problemas e não houve o registro de falta da professores.

As aulas na Rede Estadual de Ensino, de acordo com a Secretaria de Educação, prosseguem até 23 de dezembro, contemplando os 200 dias letivos exigidos por lei.

Fonte: Cristal AM

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade