Formatura do Programa 'Jovem Aprendiz' é realizada

Foram 28 alunos que estiveram se formando, tendo como professora homenageada, Léa Britto.

Por Bruno Quevedo em 02/03/2010

   

sim. (Foto: Bruno Quevedo)
Formatura do Programa

Na noite de sexta-feira,dia 26 de fevereiro, às 20h00min, aconteceu a cerimônia de formatura do Programa “Jovem Aprendiz”, que tem por objetivo “ensinar e preparar jovens de 14 a 24 anos para a vida profissional, dentro de uma visão técnica, ética e cidadã”, no auditório do Sicredi.

Foram 28 alunos que estiveram se formando, tendo como professora homenageada, Léa Britto.

Estavam presentes o Presidente do Sicredi Botucaraí, Antônio Mário Cherini, o Superintendente da Coagrisol, Clademir Comin, o Presidente da Coeducars (Cooperativa dos Profissionais em Educação do Estado do Rio Grande do Sul), Ricardo Lermen e o Agente Administrativo da SESCOOP/OCERGS (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul), Luiz Aguiar, além de familiares, amigos e professores dos formandos.

O Programa teve a duração de um ano, formando os alunos em Assistentes Administrativos para o Cooperativismo, sendo que durante o curso, os alunos trabalhavam como “Jovens Aprendizes”, no Sicredi ou na Coagrisol, que são as entidades que promovem o curso, que é patrocinado pela SESCOOP/OCERGS.

As aulas foram ministradas na Escola Álvaro Leitão.

Nos pronunciamentos, o que esteve presente de forma singela e emocionada, foi a lembrança da colega Patrícia Trevisol (in memorian), que foi recordada, também, pela colega e oradora da turma, Caroline Canale Jovino.

O que é Cooperativismo?

É um sistema econômico e social em que a cooperação é a base sobre a qual se constrõem todas as atividades econômicas, industriais e comerciais, etc...

Insistindo na primazia da pessoa humana, na economia e na cooperação de todos para a consecução do bem comum.

O que é Coeducars?

A Cooperativa dos Profissionais em Educação do Estado do Rio Grande do Sul é uma entidade sem fins lucrativos voltada ao ensino e aprendizagem em todas as suas manifestações.

Formada por profissionais com capacitação para atuar em cursos técnicos, profissionalizantes, educação formal, acadêmica, graduação e pós-graduação, em todos os níveis, a Coeducars está trazendo ao universo do trabalho voltado a educação o trabalho, com uma proposta inovadora de relação profissional entre escolas, educadores, e educandos.

A proposta da Coeducars é formar parcerias com escolas, instituições públicas, empresas, organizações não-governamentais e outras entidades, fornecendo recursos humanos qualificados e conhecimento técnico e didático para construírem juntamente as novas páginas da educação no estado.

O que é SESCOOP/OCERGS?

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul - SESCOOP/RS é uma instituição que trabalha pelo desenvolvimento do COOPERATIVISMO GAÚCHO.

O SESCOOP/RS é uma das mais importantes ferramentas para o crescimento do sistema cooperativo e para isso oferece ensino de formação profissional, capacitação para gestão cooperativa, monitoramento e auditorias, às cooperativas, além da promoção social.

O que é OCERGS?

A OCERGS é a entidade de representação política do Sistema Cooperativista do Rio Grande do Sul, sucedendo a ASCOOPER - Associação das Cooperativas Sul Riograndenses (1956). Em 1971, com a Lei 5.764 "Lei das Sociedades Cooperativas", que criou a OCB - Organização das Cooperativas Brasileiras, passou a denominar-se OCERGS - Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul.

É constituída por uma Assembléia
Geral, um Conselho Deliberativo representando os ramos do cooperativismo gaúcho, um Conselho Consultivo, integrado por três Presidentes de cooperativas singulares de cada uma das 22 regiões, além de um Conselho Fiscal e um Conselho de Ética integrados por representantes de todos os ramos.

Tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável através da cooperação e promover e representar o cooperativismo no Rio Grande do Sul.

Fonte: www.ocergs.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade