Autoridades buscam solução em Brasília para construção das pontes em Fontoura Xavier

“Estamos na direção correta”, afirma José Flávio

Por Redação em 04/03/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Autoridades buscam solução em Brasília para construção das pontes em Fontoura Xavier

Buscando progredir e firmar as negociações com o Governo Federal para a aquisição de recursos na reconstrução das duas pontes destruídas pela enxurrada em Fontoura Xavier, prefeitos municipais de Fontoura Xavier José Flávio Godoy da Rosa, de São José do Herval Ademar Zanella, Pouso Novo Jovani Nardino, vice-prefeito de Progresso Luiz Fernando Dalcin, vice-prefeito de Barros Cassal Antonio Ivan Pereira, acompanhados pelo deputado Federal Marco Maia e o deputado Estadual Adão Villaverde, participaram, na última quarta-feira (03), em Brasília, uma audiência com secretário de Assuntos Federativos da Casa Civil, Júlio Hector Marin Marin.

A principal reivindicação das autoridades é a reconstrução das duas pontes levadas pelo Rio Fão, sendo uma que ligava Fontoura Xavier com Barros Cassal e a outra que ligava Fontoura Xavier com Progresso. Porém, os prefeitos aproveitaram a oportunidade para apresentar as dificuldades da região e os prejuízos contabilizados com a enxurrada. A comitiva solicitou com urgência a liberação dos recursos, já anunciados pelo Governo Federal, totalizando 270 milhões. "Não temos mais condições de ficar 30 ou 60 dias sem esses recursos. Não estamos conseguindo sequer fazer o transporte das crianças às escolas", desabafou o prefeito de Fontoura Xavier, José Flávio Godoy da Rosa.

O secretário de Assuntos Federativos da Casa Civil da Presidência da República garantiu que será feita uma ação junto aos Ministérios da Agricultura e Integração Nacional para liberação imediata dos recursos.

Segundo José Flávio, a audiência foi muito positiva, pois foi possível diferenciar a região do Alto da Serra do Botucaraí com as demais regiões do estado afetadas pela enxurrada. “Aconteceu em outras situações de emergências e não queremos que isso continue. Os municípios afetados se mobilizam para angariar recursos e muitos outros municípios aproveitam nossos movimentos e são beneficiados sem ao menos terem sofridos alguma situação de emergência. Nessa audiência, conseguimos diferenciar e mostrar o quanto nossa região sofreu”, argumenta e continua “A mobilização nas pontes foi um passo importante nas negociações e a vinda à Brasília foi outro passo. Estamos caminhando para a direção correta”.

Nesta quinta-feira (04), José Flávio ainda esteve reunido com a secretária nacional de Defesa Civil Ivone Valente para organizar os projetos encaminhados corretamente.


Deputado Marco Maia destina emenda de 100 mil para Fontoura Xavier

O prefeito municipal de Fontoura Xavier anunciou, durante ida a Brasília, que o deputado Federal Marco Maia destinou uma emenda de 100 mil reais para o município, através do Ministério do Turismo. Segundo ele, esse recurso irá beneficiar a Vila Crespani com calçamentos. “Estamos trabalho muito com projetos para calçamentos em Fontoura Xavier e esse recurso será para essa finalidade”, explica.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade