Patrulha Comunitária Rural fez reunião no Pinhal

Na última terça-feira (02) aconteceu uma reunião da Patrulha Comunitária Rural junto à comunidade do Pinhal.

Por Bruno Quevedo em 05/03/2010
nao. (Foto: Reprodução)
Patrulha Comunitária Rural fez reunião  no Pinhal

Inserida no Projeto Polícia Cidadã, a Brigada Militar de Soledade realizou a primeira reunião comunitária do ano, na localidade do Pinhal.

Cerca de 70 proprietários rurais se fizeram presentes no salão da localidade, onde o Tenente GRAFF palestrou sobre o CRACK e como Brigada Militar e Comunidade estão trabalhando integradas no interior de Soledade.

Os trabalhos da Patrulha Comunitária Rural na região do Alto da Serra do Botucaraí iniciados em 2005, vem alcançando êxito junto à comunidade, e reuniões comunitárias visam potencializar as atividades de segurança na zona rural.

Segundo o oficial "adentramos o ano com emprego de 03 pick-ups, 08 Militares (01 Tenente, 01 Sargento e 06 Soldados), e estamos recebendo armamento de porte, tais como: fuzil e metralhadora. Potencializando a interação com as Comunidades, certamente poderemos melhorar a qualidade dos trabalhados desenvolvidos nos anos anteriores".

Desde a criação da Patrulha Comunitária Rural, mais de 300 prisões foram efetuadas na área rural, destacando-se últimas manobras militares que resultaram no desmonte de duas quadrilhas de abigeatários.

O Sargento Noé destacou que as pessoas não podem reagir à ação criminosa de forma direta, devem, no entanto, reagir com inteligência, observando a ação criminosa e informando a Brigada Militar oportunamente.

Fonte: BM

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade