Corte ilegal de pinheiros em Constantina

Corte sem licença ambiental em Constantina.

Por Bruno Quevedo em 05/03/2010

   

sim. (Foto: Reprodução)
Corte ilegal de pinheiros em Constantina

Atendendo a uma denúncia, a guarnição do 3º Batalhão Ambiental, através do 2º grupo de Carazinho, foi até o município de Constantina, a fim de verificar o corte de pinheiro brasileiro.

Foi constatado o corte de um exemplar, sendo que o produto vegetal já havia sido retirado do local, restando apenas os galhos. A espécie era de grande porte, pois o tronco possuía 1,30cm de diâmetro, sendo que para a retirada da árvore do interior da mata foi necessária a destruição de mais outras 25 árvores, também nativas.

Não havia licença ambiental para o corte e segundo a proprietária, a tora do pinheiro foi comercializada em uma serraria. Foi confeccionada Comunicação de Ocorrência Policial referente ao crime e o Departamento Estadual de Florestas e Área Protegidas, DEFAP/SEMA foi informado do caso, para adoção das medidas administrativas.

Ainda em Constantina, atendendo solicitação do Ministério Público e Procuradoria da República de Passo Fundo, foi efetuada duas vistorias no interior do município de a fim de verificar a implantação de Projeto de Recomposição de Área Degradada. Foi constatado que em ambos os locais os responsáveis cumpriram com o previsto e efetuaram o respectivo plantio de mudas de espécies nativas, sendo no total, 150 mudas para cada projeto.

Fonte: Roberto Carlos Grespan - 1º Sgt QPM 1 - Cmt do 2° GABM

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade