Ciclone deve chegar com menos intesidade ao Litoral gaúcho

Pancadas de chuva podem atingir a Região Metropolitana e a Serra.

Por Bruno Quevedo em 08/03/2010

   

nao. (Foto: Reprodução)
Ciclone deve chegar com menos intesidade ao Litoral gaúcho

O ciclone, que estava previsto para chegar ao Litoral gaúcho durante a madrugada, deve se formar nas próximas horas, porém com menor intensidade do que o esperado. Segundo a Central RBS de Meteorologia, os efeitos do fenômeno também serão atenuados no continente.

A semana começa com tempo seco e poucas de nuvens no interior gaúcho. Na faixa leste a presença das nuvens é maior com potencial para pancadas de chuva no Litoral. Ainda há risco de pancadas de chuva entre a Grande Porto Alegre e a Serra com predomínio de sol entre nuvens em grande parte do dia.

No Litoral, a previsão é de variação de nuvens e pancadas de chuva que podem ocorrer com forte intensidade em alguns períodos. Há previsão de rajadas de vento com intensidade moderada a forte em toda a faixa litorânea, as rajadas podem passar de 80 km/h.

No interior gaúcho o tempo segue seco e com temperaturas em rápida elevação. Amanhã, o ciclone continua a influenciar o tempo no leste gaúcho:

— Ainda analisamos com certa cautela a atuação do fenômeno porque o oceano continua aquecido, com temperaturas acima da média e os ventos em altos níveis mais fracos do que o normal deixam o deslocamento do ciclone para alto mar mais lento e assim o fenômeno permanece por mais tempo próximo a costa — explica a meteorologista Estael Sias.

Estações do INMET registram pela manhã 12,5°C em São José dos Ausentes, 15,8°C em Canela, 19,2°C em Torres, 17,6°C em São Luiz Gonzaga, 21°C em Santa Maria, 19,3°C em Canguçu.

Fonte: zerohora.com

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade