Com seis prêmios, 'Guerra ao Terror' é o grande vencedor do Oscar

Produção superou 'Avatar', favorito da noite

Por Bruno Quevedo em 08/03/2010

   

nao. (Foto: Reprodução)
Com seis prêmios,

O grande vencedor da 82ª edição do Oscar não era o favorito até a noite da premiação. Guerra ao Terror levou seis estatuetas e superou Avatar que, mesmo sendo a maior bilheteria da história do cinema, conquistou apenas três dos nove prêmios pelos quais brigava.

A diretora de Guerra ao Terror, Kathryn Bigelow, foi a primeira mulher a conquistar o Oscar de Melhor Direção na história da Academia. Bigelow superou o ex-marido, James Cameron (que dirigiu Avatar), Quentin Tarantino, por Bastardos Inglórios, Lee Daniels, por Preciosa, e Jason Reitman, por Amor sem Escalas.

Além de ser o melhor filme, Guerra ao Terror levou as estatuetas de Melhor Montagem, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Roteiro Original.

Assista ao trailer do filme

'Guerra ao Terror'

Fonte: zerohora.com

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade