Mormaço Comemora Aniversário do Município com Obras em Diversos Setores

Prestes a Completar 18 Anos de Emancipação

Por Redação em 10/03/2010
nao. (Foto: Patric Cunha Strapazzon)
Mormaço Comemora Aniversário do Município com Obras em Diversos Setores

Em 20 de março 1992 foi assinada a lei estadual número 9.616 que dispõe sobre a criação do município. O aniversário de Mormaço e as comemorações, alusivas ao 18º ano de emancipação da comunidade, acontecem entre os dias 19 e 21 de março, final de semana que contará com vários eventos.

O progressista Mormaço mostra atualmente um grande desenvolvimento sócio-econômico e cultural e exige da administração empenho para atender as necessidades de infraestrutura urbana e rural.

Logo no início de 2010, houve na malha viária do interior do município, uma grande atuação do poder público, que contou com o empenho da secretaria de obras e secretaria de agricultura para atingir a meta de recuperação das estradas interioranas, que atualmente encontram-se em ótimas condições. Motonivelamento, empedramento e ensaibramento foram prioridades para realizar serviços que mostrassem resultado e durabilidade.

O projeto da administração municipal prevê o calçamento de 1951,60 m² das ruas Luiz Morigi e Senefonte Vicari. O investimento tornará o local mais adequado ao trafego de veículos e também para os moradores circunvizinhos. O trabalho da administração municipal é no sentido de oferecer obras como essa, que certamente vão beneficiar toda a comunidade mormacense.

A obra da ponte sobre o arroio Barro Preto, que tem uma área de estrutura de 42,00 m², localizada na comunidade de São Roque, facilitou o tráfego de veículos ligando linhas de grande tráfego na zona rural, tornando o acesso mais rápido e seguro. Motoristas e moradores das redondezas esperavam por essa ponte há muito tempo.

O executivo municipal entregou para a comunidade de São Luís um importante serviço que foi a substituição do pontilhão de 6 metros de comprimento, por 5 metros de largura, sobre o Arroio Quati, já que o antigo estava em más condições. As estradas próximo ao local também foram reformadas e o conjunto de obras se soma ainda a construção de bueiros.

A poder público adquiriu um imóvel que se tornará um amplo espaço público e receberá as instalações da EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Feira do Produtor. Logo após a compra do local a Prefeitura Municipal, iniciou uma reforma e revitalização do local que consistiu em uma readequação física, pintura e construção de calçadas.

Proveniente de um programa do Estado, criado especialmente, para amenizar períodos de estiagens e construção de redes de água, a municipalidade recebeu, após termo assinado pelo Secretário Estadual de Obras José Carlos Breda, uma nova retroescavadeira que já está sendo utilizada em serviços das secretarias de obras e secretaria de agricultura de Mormaço, num importante reforço da frota.

A obra de ampliação no posto de saúde da sede consiste na construção de recintos que acomodarão uma sala de reuniões, sala de cursos, sala de arquivos e um banheiro, num total de 67,44m², que possibilitará uma reacomodação na estrutura do posto e melhores condições de atendimento ao público.

Ainda no setor da saúde, após ter elaborado e apresentado um plano operativo, enquadrado no programa de enfrentamento de desastres, Mormaço recebeu uma verba de 140.000,00 R$ para reestruturar as unidades de atendimento. O projeto foi uma força conjunta da equipe de governo, que protocolou o mesmo no início de janeiro e em vinte dias a verba foi repassada devido a uma rápida articulação na elaboração da proposta.

Depois de garantir a aprovação, pela Câmara Municipal de Vereadores, do projeto de reposição de salarial, iniciativa do poder executivo, ficou acertado o aumento para o funcionalismo público de Mormaço, que teve revisão de 10,28% sobre seus atuais vencimentos.



Segundo o Prefeito Luís Carlos Machado, obras isoladas não apresentam resolutividade, “Temos de trabalhar em um amplo conjunto de serviços e atender as mais diversas demandas. Nosso empenho em realizar obras para a comunidade é grande, buscamos ações para sustentar o desenvolvimento do município”, disse.

Ao falar sobre o Aniversário de Mormaço, Machado destacou a programação da Semana do Município e complementou, “o melhor presente para a comunidade é o franco desenvolvimento de Mormaço”.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade