Inicia vacinação contra a Gripe A
Até o fim da Campanha de Vacinação, que vai de março a abril, o Governo pretende imunizar 62 milhões de brasileiros.

A Gripe A - H1N1 – que levou inúmeras pessoas à morte, no ano passado, já possui a sua vacina. A vacinação iniciou na segunda-feira, dia 19 de março, em todo o Brasil e vai de março a abril, sendo que estão sendo distribuídas para as Secretarias de Saúde de todos os estados do país.
O lote inicial, de cerca de 40 milhões de doses gratuitas da vacina será distribuído, primeiramente, para os grupos prioritários, que foram estabelecidos com base em critérios de epidemia e seguiram as recomendações da organização Mundial da Saúde – OMS. Dentre esses grupos estão gestantes, crianças de seis a dois anos e pessoas com doenças crônicas. A aquisição total de vacinas foi de 83 milhões.
Os profissionais da saúde e povos indígenas serão vacinados no período de 8 a 19 de março. As gestantes, crianças de seis a dois anos e pessoas com doenças crônicas, serão vacinadas no período de 22 de março a 05 de abril. Já de 05 de abril a 07 de maio, a população de 20 a 29 anos e idosos com problemas crônicos receberão a dose contra a Gripe.
A partir de 10 de maio, qualquer pessoa, de qualquer faixa etária poderá vacinar-se. São necessários o cartão de vacinação e o documento de identidade para receber a vacina.
Até o fim da Campanha de Vacinação contra a Gripe A, o Governo pretende imunizar 62 milhões de brasileiros.
Grávida internada no Hospital Frei Clemente é transferida para clínica neonatal
Vaga foi conseguida em uma clínica no município de Santa Cruz do Sul.
Grávida hospitalizada no Hospital Frei Clemente aguarda vaga em clínica neonatal
Mulher começou a sentir dores e procurou médico. Ao retornar para casa a bolsa estourou, precisando ser hospitalizada.
Importância da oncogenética na infância para a prevenção do câncer
Estima-se que cerca de 10% do tumores diagnosticados em crianças sejam decorrentes de alterações genéticas que podem ser hereditárias.
Bruno Zortéa
Passado Perfeito
Fernando Martins
Pobreza nos discursos e na mente regional
Pai Tadeu do Oxalá
Os caminhos do Amor