Inicia vacinação contra a Gripe A

Até o fim da Campanha de Vacinação, que vai de março a abril, o Governo pretende imunizar 62 milhões de brasileiros.

Por Bruno Quevedo em 10/03/2010

   

nao. (Foto: Reprodução)
Inicia vacinação contra a Gripe A

A Gripe A - H1N1 – que levou inúmeras pessoas à morte, no ano passado, já possui a sua vacina. A vacinação iniciou na segunda-feira, dia 19 de março, em todo o Brasil e vai de março a abril, sendo que estão sendo distribuídas para as Secretarias de Saúde de todos os estados do país.

O lote inicial, de cerca de 40 milhões de doses gratuitas da vacina será distribuído, primeiramente, para os grupos prioritários, que foram estabelecidos com base em critérios de epidemia e seguiram as recomendações da organização Mundial da Saúde – OMS. Dentre esses grupos estão gestantes, crianças de seis a dois anos e pessoas com doenças crônicas. A aquisição total de vacinas foi de 83 milhões.

Os profissionais da saúde e povos indígenas serão vacinados no período de 8 a 19 de março. As gestantes, crianças de seis a dois anos e pessoas com doenças crônicas, serão vacinadas no período de 22 de março a 05 de abril. Já de 05 de abril a 07 de maio, a população de 20 a 29 anos e idosos com problemas crônicos receberão a dose contra a Gripe.

A partir de 10 de maio, qualquer pessoa, de qualquer faixa etária poderá vacinar-se. São necessários o cartão de vacinação e o documento de identidade para receber a vacina.

Até o fim da Campanha de Vacinação contra a Gripe A, o Governo pretende imunizar 62 milhões de brasileiros.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade