Educação de Fontoura Xavier terá Programa Segundo Tempo

Fontoura Xavier

Por Redação em 10/03/2010

   

nao. (Foto: Cassia Lopes)
Educação de Fontoura Xavier terá Programa Segundo Tempo

Com um trabalho incessante para a vinda do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, a Secretaria Municipal de Educação recebeu recentemente a notícia que foi contemplada pelo programa e nos próximos dias já estará em funcionamento no município.

O Segundo Tempo tem por objetivo democratizar o acesso pratico e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos acontecerão em quatro espaços diferentes, sendo nas comunidades da Picada Rosa, Gramado São Pedro, Vila Assis e, campo municipal e/ou ginásio, com 50 vagas cada.

A Secretaria de Educação está selecionando 200 crianças que possuem de 06 a 17 anos de idade que estejam regularmente matriculadas e frequentando a escola; acesso ao uso e tráfico de drogas; violência familiar; trabalho infantil; pobreza; prostituição infantil; déficit de aprendizagem, entre outros critérios.

O Coordenador Pedagógico de 26 municípios do Consórcio Público Intermunicipal da Região do Alto Uruguai – CIRAU, Luis Carlos Peruzin, esteve visitando Fontoura Xavier, no último dia 23 de fevereiro, para conhecer os locais onde será desenvolvido o programa.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade