Jornada de trabalho poderá ser reduzida para 40 horas semanais

Medida está sendo discutida junto a Câmara dos Deputados em Brasília e gera polêmica junto aos empresários.

Por Bruno Quevedo em 11/03/2010

   

nao. (Foto: Cláudio Fachel/JC)
Jornada de trabalho poderá ser reduzida para 40 horas semanais

As reduções da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e o aumento no pagamento da hora extra estão sendo altamente discutidas junto a Câmara dos Deputados em Brasília.

Conforme José Paulo Cairolli, Presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil e da Federasul, a redução na jornada de trabalho coloca em risco a sobrevivência de micro e pequenas empresas e incentiva a informalidade, além do pagamento de 75% sobre a hora extra que impedirá a abertura do comércio de bens e serviços aos domingos em função dos custos.

Para Cairolli, o assunto é polêmico e não pode ser debatido em ano eleitoral, ameaçando empresas e gerando desemprego devido à substituição da mão de obra por máquinas. Por outro lado, os parlamentares estão sendo pressionados pelas entidades representativas dos trabalhadores para que a redução seja aprovada.

Fonte: Cristal AM

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade