Curso de Jornalismo aposta no tema economia para Aula Inaugural

Especialista em economia debateu sobre o assunto com acadêmicos

Por Redação em 15/03/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Curso de Jornalismo aposta no tema economia para Aula Inaugural

A terceira edição da Aula Inaugural do curso de Jornalismo da Universidade de Passo Fundo (UPF) aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12 de março, reunindo professores e acadêmicos. Para tratar do tema “A dinâmica socioeconômica do município de Passo Fundo e o papel das instituições no desenvolvimento local”, foi convidada a professora da UPF, doutora em Economia, Cleide Moretto. O encontro aconteceu no Auditório do Laboratório Central de Informática, Campus I da instituição.

Para a coordenadora do curso de Jornalismo Sônia Bertol, o objetivo das Aulas Inaugurais é aproximar os acadêmicos de temas relevantes que agreguem conhecimento na caminhada dos futuros profissionais. Segundo ela, Passo Fundo é um dos municípios que mais se destaca no cenário socioeconômico do Rio Grande do Sul. “A cidade atrai investimentos em todas as áreas e muitas vezes o nosso aluno tem dificuldades em buscar informações”, afirmou, lembrando as competências da palestrante escolhida.

Pólo regional

A professora Cleide Moretto explicou aos acadêmicos a relação entre a economia e a profissão de jornalista e destacou aspectos do crescimento econômico de Passo Fundo. “O que chama a atenção não é apenas a produção de recursos e de renda, mas também a geração de empregos” ressaltou, ao afirmar que Passo Fundo é polo regional de serviços, principalmente ligados à saúde e à educação.

A Aula Inaugural sobre economia contou a presença do diretor da FAC, professor César Augusto dos Santos, demais professores da unidade, o representante do Diretório Acadêmico da Faculdade de Artes e Comunicação Antony Soares e ainda acadêmicos de Publicidade e Propaganda.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade