Secretaria de Saúde inicia Campanha de Vacinação contra H1N1 com profissionais da área em Fontoura Xavier

Mais de 70 funcionários deverão ser vacinados

Por Redação em 15/03/2010

   

nao. (Foto: Cassia Lopes)
Secretaria de Saúde inicia Campanha de Vacinação contra H1N1 com profissionais da área em Fontoura Xavier

A Secretaria Municipal da Saúde de Fontoura Xavier iniciou na última semana a Campanha de Vacinação contra a gripe H1N1 (A), também conhecida como gripe suína, com os profissionais da área de saúde.

De acordo com a secretária municipal de Saúde Sirlei Amarante, 74 funcionários da saúde serão imunizados, como médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem entre outros servidores que trabalham no atendimento direto com a população.

Em seguida iniciará a vacinação para a população, separada por etapas, iniciando com as gestantes, crianças de 6 meses a 02 anos de idade e doentes crônicos no dia 22 de março. Para a população na faixa etária de 20 a 29 anos, a vacinação será de 05 a 23 de abril. Pessoas com mais de 60 anos e com doenças crônicas serão vacinadas de 24 de abril à 07 de maio. A população entre 30 a 39 anos de idade receberão a vacina de 10 a 21 de maio. Posterior a este cronograma a vacinação será estendida aos demais faixas etárias.

Confira as doenças crônicas para vacinar

Obesidade grau 3 – antiga obesidade mórbida (crianças; adolescentes e adultos);
Doenças respiratórias crônicas desde a infância. Ex: Fibrose cística displasia broncopulmonar;
Asmáticos (formas graves);
Doenças pulmonar osbtrutiva crônica e outras doenças crônicas com insuficiência respiratória;
Doença neuromuscular com comprometimento da função respiratória. Ex: Distrofia neuromuscular;
Imunodeprimidos. Ex: Pacientes em tratamento para AIDS e câncer ou portadores de doenças que debilitam o sistema imunológico;
Diabetes mellitus;
Doença hepática (hemoglobinopatias);
Pacientes menores de 18 anos com terapêutica continua com salicilatos. Ex: Doença reumática auto-imune, doença de Kawasaki.
Portadores de Síndrome Clínica de insuficiência cardíaca;
Portadores de cardiopatia estrutural com repercussão clínica e/ou Hemodinâmica. Ex: Hipertensão arterial pulmonar, valvulopatias, cardiopatia isquêmica com disfunção ventricular.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade