Com dois de Maylson, Grêmio vence o Inter-SM no Olímpico

Fernando fechou o placar em 3 a 0 e marcou o primeiro gol com a camiseta gremista.

Por Bruno Quevedo em 15/03/2010

   

nao. (Foto: Mauro Vieira)

por Diego Guichard

Sem dificuldades, o Grêmio venceu o Inter-SM por 3 a 0 neste domingo, no Olímpico, pela terceira rodada da Taça Fábio Koff.

O grande destaque da partida foi o meia Maylson, autor de dois gols. Fernando completou o placar.
Mesmo sem encher os olhos da torcida com a atuação, a equipe gremista controlou toda a partida e não sofreu riscos na defesa.

Com a vitória, o Grêmio ficou com nove pontos, na liderança do Grupo 1. Sem pontuação, o Inter-SM é lanterna e luta para escapar do rebaixamento.

Início frenético

O Tricolor começou em um ritmo frenético e desperdiçou duas chances de gol nos primeiros instantes. Logo aos 15 segundos, Maylson avançou pela direita, cruzou rasteiro e William completou nas redes, mas pelo lado de fora. Na jogada seguinte, o camisa 9 girou sobre a zaga e chutou cruzado, para fora.
Aos sete minutos, mais uma oportunidade clara, desperdiçada. Douglas cobrou o escanteio, César saiu do gol de maneira bisonha e

Maylson escorou para fora, livre.
Pelo lado do Inter-SM, apenas uma oportunidade, aos 25. Anderson Cruz bateu da intermediária e Victor fez a defesa, sem maior dificuldade.

Quando o jogo era ruim, saiu o gol gremista. Aos 40 minutos, após cruzamento da direita para a área, Cleitão afastou mal. Maylson aproveitou a bobeada, dominou no peito e chutou forte para as redes. O gremista era o mais participativo na partida.

Segundo tempo

O Inter-SM tentou voltar mais ofensivo, com o atacante Paulo César no lugar do volante Xande. Assim, tentava empurrar o Grêmio contra o próprio campo. Não deu certo.

Aos seis minutos, em contra-ataque, Jonas foi lançado livre na área. O camisa 7 bateu cruzado, mas César faz boa intervenção. Logo depois, Douglas fez lançamento mágico e Maylson entrou com liberdade, se livrou da marcação, mas disparou ao lado da meta.

Maylson vai pra galera

Maylson seguia como o melhor em campo. Aos 29, tocou para Jonas, que, com um toquinho, deslocou o goleiro. O camisa 8 entrava livre na pequena área e só teve o trabalho de dar o toquinho para as redes.

O time de Santa Maria não conseguia vencer a defesa gremista e pouco criava. Aos 37, Silas colocou Fernando e Bergson nas vagas de Maylson e Jonas. Antes, Mithyuê havia substituído William.

Garotos gremistas

No final, jogada dos garotos gremistas. Mithyuê cruzou da esquerda, Fernando dominou na área, girou e fechou o placar em 3 a 0. Foi o primeiro do jogador com a camisa do time principal.

Fonte: zerohora.com

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade