Expodireto tem espaço exclusivo dedicado ao cooperativismo

Por Redação em 15/03/2010

   

nao. (Foto: )

A iniciativa de instalação de um espaço permanente dedicado ao cooperativismo no parque da Expodireto Cotrijal foi elogiada pelo presidente do Parlamento gaúcho, Giovani Cherini (PDT). “Representa a concretização de um espaço que contribuirá, na prática, para a divulgação da cultura da cooperação, difundida por aqueles que são a fonte, o coração desta feira. Nada melhor do que esta edificação para assinalar que o cooperativismo está aqui, em todos os sentidos”.

A declaração foi dada durante a inauguração da obra, intitulada Mundo Cooperativo Gaúcho, nesta segunda-feira (15). O espaço pertence ao Sistema Ocergs-Sescoop/RS. A novidade, que irá perdurar durante as próximas edições da feira internacional, possui mais de 500 m² e está localizada na Área Institucional – Av. D, ao lado do restaurante. Após a cerimônia inaugural, foi realizada a primeira palestra no local: “Como criar uma marca líder”, com o diretor-presidente da agência de publicidade Competence, João Satt Filho. Uma série de reuniões e eventos está prevista durante a realização da 11ª Expodireto Cotrijal. Além disso, cooperativas do Rio Grande do Sul, como a Santa Clara, Languiru, Fecovinho, Coeducars, Coosidra, FecoAgro/RS, Unimed Federação RS, e Uniodontos RS Federação e Passo Fundo, mostrarão seus produtos e serviços no espaço.

De acordo com o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergílio Perius, o Mundo Cooperativo Gaúcho desenvolverá atividades o ano todo e não somente por ocasião da feira do agronegócio. A casa será utilizada para a realização de cursos e eventos, estimulando a formação profissional e a promoção social das cooperativas do Rio Grande do Sul.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade