EXPODIRETO - Recanto Temático alerta para preservação ambiental

Expodireto

Por Redação em 17/03/2010
nao. (Foto: Katia Marcon)
EXPODIRETO - Recanto Temático alerta para preservação ambiental

Quem visita a Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, tem passagem garantida pelo Recanto Temático. Todos os anos os extensionistas da Emater/RS-Ascar preparam temas importantes, que provocam reflexão nos visitantes da feira. Neste ano, o tema é Planeta Terra – A casa que eu te aluguei, em uma alusão ao que o ser humano está fazendo com o ambiente. O enfoque pretende emocionar o público visitante.

A história é contada desde a criação do mundo, a ação do homem, a reação da natureza até a necessidade de conscientização para a sobrevivência das futuras gerações. “Não somos donos desta terra, estamos aqui de passagem e temos obrigação de cuidar bem do ambiente. Novas gerações virão e merecem receber um ambiente habitável, assim como nós recebemos”, explica o coordenador do Recanto Temático, Alcione Fontana.

Instigar a conscientização sobre a relação do homem e os recursos naturais é o objetivo do espaço. Desde o primeiro ano de sua realização, em 2005, o Recanto Temático é foco das atenções. “Nós já fizemos boa parte dos estragos ao meio ambiente, vamos ver se os nossos filhos tomam mais consciência e aprendam a respeitar a natureza”, constata Rosane Kuhn, de Não-Me-Toque. O agricultor Leomar Heller e a esposa Eloíza também saíram impressionados do Recanto. “Muita gente deveria olhar isso. Não é só o agricultor quem destrói o ambiente. Os urbanos tinham que ver isso e também mudarem o comportamento diante de todas essas ameaças”, salienta Heller.

O Recanto é visto pelo público como um diferencial de toda a Expodireto, que tem como foco a comercialização de máquinas e o agronegócio. Com uma proposta diferenciada, aborda temas relevantes de maneira lúdica, por meio de cenários distribuídos em uma área de cerca de um mil m2. Em 2009, mais de 46 mil pessoas passaram pelo espaço.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade