Telecentro Comunitário foi inaugurado

Telecentro proporcionará à comunidade acesso à pesquisa na internet e a profissionalização na área de informática.

Por Bruno Quevedo em 17/03/2010
sim. (Foto: Bruno Quevedo)
Telecentro Comunitário foi inaugurado

A inauguração aconteceu ontem, terça-feira, dia 16, nas dependências do Centro de Profissionalização Lázaro Augusto Ortiz, no Bairro Botucaraí.

Numa parceria com o Ministério das Comunicações, o Telecentro possui 30 computadores que proporcionará à comunidade acesso à pesquisa na internet e a profissionalização na área de informática.

Além do Telecentro, o Centro de Profissionalização, que capacita e forma profissionais para o mercado de trabalho, há exatos 10 anos, conta com diversos outros cursos para atender a população soledadense, recebendo alunos do bairro onde está inserido, de outros bairros do município e até mesmo do interior.

A Secretária da Educação, Élia Élia P. Valendorff, em seu pronunciamento, citou que espera que os alunos possam “aproveitar e usar o laboratório para enriquecer os seus conhecimentos, pois somente os preparados conquistam espaço no mercado de trabalho, assim, contribuindo para a cidadadia”.

O prefeito, Gelson Cainelli, destacou projetos que a Administração vem fazendo, dentre eles, o “Avança Soledade”, que pretenderá urbanizar o espaço existente próximo ao Telecentro, com a construção de um loteamento habitacional, assim como desejou que os alunos aprendam e se tornem bons cidadãos de Soledade.

A inauguração é um evento antecipado dentro das comemorações dos 135 anos do município de Soledade, que inicia no próximo domingo.

Fonte: Cristal AM

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade