Grêmio faz 1 a 0 e não evita jogo da volta contra o Votoraty

Jonas fez o gol tricolor na etapa complementar.

Por Bruno Quevedo em 18/03/2010

   

nao. (Foto: Marcos Bezerra, Futura Press)
Grêmio faz 1 a 0 e não evita jogo da volta contra o Votoraty

O Grêmio foi a Votorantim enfrentar o Votoraty pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil na tarde desta quarta e venceu por 1 a 0, não evitando o jogo da volta. Com a péssima condição do gramado, a partida foi marcada por muitos erros de passes e muitas faltas. Jonas marcou para o Tricolor, aos cinco minutos do segundo tempo.

Votoraty pressiona

O dono da casa, que conhece muito bem o seu terreno, começou o jogo indo para cima do Grêmio. O Votoraty pressionava, mas não tinha sucesso nas jogadas de ataque. Os visitantes, estranhando o péssimo gramado, encontravam dificuldades e erravam muitos passes nos primeiros minutos.

Aos seis minutos, Ferdinando aproveitou de longe mesmo. Recebeu na intermediária e arriscou um chute, que saiu muito fraco e não deu em nada. Aos nove, o Votoraty chegou com mais perigo. Carlos Magno cobrou falta e Henrique cabeceou. A bola raspou na trave.

Grêmio começa a se encontrar

Na segunda metade do primeiro tempo, o Grêmio começou a se encontrar. Apesar dos vários erros de passes - que também aconteciam com o Votoraty - O Tricolor passou a investir pelos lados do campo, principalmente pela direita. E aí as coisas começaram a melhorar.

Aos 18 minutos, Edilson fez bom cruzamento do lado direito, mas a defesa afastou. Aos 21, Adilson fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Maylson. Mas o goleiro Alex conseguiu tirar a bola dos pés do jogador gremista.
Maylson, mais uma vez, arriscou chute forte de fora da área, aos 26, e o goleiro foi obrigado a espalmar para escanteio.
O primeiro tempo se encaminhava para o fim, quando Edilson pediu para Douglas lhe deixar cobrar uma falta de longa distância. O meia deu a chance ao lateral, que bateu muito bem na bola, com força, mas ela foi para fora, raspando na trave.

A arbitragem marcou muitas faltas na etapa inicial. Muitos gremistas foram amarelados: Fábio Santos, Mário, Douglas, Victor e Edilson. Pelo Votoraty, Henrique levou cartão.

Jonas marca, mas Grêmio não evita segundo jogo

O Grêmio voltou para o segundo tempo sem modificações e disposto a mudar o placar da partida. O Votoraty trocou um atacante por outro, saiu Paulo Krauss e entrou Marcos Dias.

Logo no início, o gol do Grêmio saiu. Aos cinco minutos, Edilson recebeu a bola no lado direito e, de primeira, com a bola no ar, cruzou para Jonas concluir de cabeça. A comemoração, como de costume, teve dancinha.
Empolgado com o gol, Jonas arriscou outras duas vezes na sequência. Aos sete ele chutou de longe e Alex espalmou. Adilson tentou concluir no rebote, mas não teve sucesso. Aos 12, Jonas aproveitou desatenção da defesa adversária e entrou na área com a bola dominada, mas o goleiro chegou antes do arremate para tirar.

Aos 20 minutos, Silas tirou Maylson e colocou Fernando no time, como meia. Um minuto depois da troca, o goleiro Victor fez grande defesa depois de uma bola rolada para Anderson Santos, na entrada da área. Ele chutou e o camisa 1 conseguiu evitar o gol.

A disputa ficou equilibrada. O Grêmio havia crescido na partida, mas o Votoraty voltou a complicar. Aos 34, Francis assustou os gremistas chutando cruzado do lado direito da área. A bola passou perto do gol, mas não entrou.

Depois de Fernando, Silas também colocou Willian Magrão (no lugar de Adilson) e Mithyuê (no lugar de William). O Votoraty também mudou de novo, com Yan no lugar de Neyzinho.

O Grêmio não chegava ao ataque há alguns minutos, quando Jonas teve nova oportunidade. Aos 36, ele recebeu na intermediária, matou no peito, colocou a bola no chão e chutou da entrada da área. Mas foi para fora.

Aos 42 Jonas tentou de novo. E mais uma vez a bola não entrou. O atacante concluiu da entrada da área, a bola bateu na trave, correu pela linha do gol e saiu.
A insistência não gerou o segundo gol, e o Grêmio tera que enfrentar o Votoraty em Porto Alegre no jogo da volta pela segunda fase da Copa do Brasil, marcado para o dia 1º de abril,
no Olímpico.

Fonte: zerohora.com

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade