CTPedras abre inscrições para cursos de capacitação

Por Redação em 18/03/2010

   

nao. (Foto: Divulgação/CTPedras)
CTPedras abre inscrições para cursos de capacitação

O Centro Tecnológico de Pedras, Gemas e Jóias do Rio Grande do Sul (CTPedras) está com inscrições abertas para os cursos de capacitação do primeiro semestre de 2010. Serão oferecidas turmas de Joalheria Básica, Capacitação em Projeto Virtual de Artefatos e Jóias e Prototipagem Rápida. As inscrições devem ser realizadas pela internet, através do site www.upf.br/ctpedras, ou nas entidades parceiras, que são a Prefeitura Municipal de Soledade, Senai Soledade, Sindipedras, Universidade de Passo Fundo – Campus Soledade, e na sede do CTPedras. Ao todo são 72 vagas disponíveis. Para Joalheria Básica, haverá duas turmas com 16 oportunidades cada. As outras duas modalidades oferecem cada uma 20 vagas.



A aula inaugural acontece no dia 06 de abril para a turma de Capacitação em Projeto Virtual de Artefatos e Jóias. A turma de Joalheria Básica – primeiros dezesseis alunos – inicia suas atividades no dia 08 de abril. A carga horária de ambos os cursos será de 100 horas/aula, ocupando os meses de abril, maio e a primeira semana de junho. Os encontros da turma de Joalheria serão nas quintas e sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e à tarde. Já os alunos do curso de Capacitação em Projeto Virtual, de segunda à sexta-feira, no turno da noite. A segunda turma de Joalheria e os inscritos na Prototipagem Rápida, começam as aulas no mês de junho. Mais informações são obtidas no site www.upf.br/ctpedras.

Protocolo de Cooperação

Dia 22 de março, integrando a programação alusiva aos 135 anos de emancipação de Soledade, será assinado o Protocolo de Cooperação entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), a Universidade de Passo Fundo (UPF), o município de Soledade e o Sindicato das Industrias de Joalheria, Mineração, Lapidação, Transformação e Beneficiamento de Pedras Preciosas do Estado do Rio Grande do Sul (Sindipedras). O ato terá a presença do reitor da UFRGS, professor Dr. Carlos Alexandre Netto. Às 15h, a autoridade universitária será recepcionada pelo prefeito municipal Gelson Renato Cainelli em seu gabinete, sendo que a solenidade acontece nas dependências do Centro Tecnológico, às 16h, com assinatura do protocolo pelas entidades envolvidas. De acordo com o coordenador do CTPedras, Juliano Tonezer da Silva, o momento vem oficializar a parceria que já era exercida desde 2005. “Com a assinatura deste documento, estaremos estabelecendo condições de um programa de ampla cooperação e intercambio cientifico e tecnológico entre as instituições”, comemora.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade