AMASBI se reúne com reitoria da UFSM para agilizar vinda da entidade para a região

Por Bruno Quevedo em 23/03/2010
nao. (Foto: Cássia Lopes)
AMASBI se reúne com reitoria da UFSM para agilizar vinda da entidade para a região

Com o intuito de agilizar e dar continuidade no processo da vinda de uma extensão da Universidade Federal de Santa Maria em Soledade, local escolhido democraticamente pela região, representantes da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí - AMASBI, composto por 14 municípios, sendo Alto Alegre, Barros Cassal, Campos Borges, Ernestina, Espumoso, Fontoura Xavier, Gramado Xavier, Ibirapuitã, Itapuca, Mormaço, Nicolau Vergueiro, São José do Herval, Soledade e Tio Hugo, estiveram, na última segunda-feira (15) em Santa Maria, conversando com a reitoria da entidade.

Participaram da reunião o presidente da AMASBI e prefeito de Soledade Gelson Cainelli, prefeito municipal de Barros Cassal Ivo Facchi, vice-prefeito de Espumoso Roberto Iopp, gerente de Cidades de Tio Hugo e secretário executivo da AMASBI Ivanir Born, chefe de gabinete de Soledade Maria Arlinda Daroit e o vice-reitor Dalvan José Reinert.

Na oportunidade Cainelli solicitou apoio da universidade para agilizar o processo, buscando finalizar o projeto rapidamente para apresentar ao Ministério da Educação.

"Gostaríamos de firmar essa parceria com a universidade, para a mesma apresente, juntamente com o projeto, uma carta de intenção e apresentação dos possíveis cursos para a região ao Ministério", enfatiza.

O estudo dos possíveis cursos para região acontecerá nesta segunda-feira (22) e terça-feira (23), em Santa Maria, com uma equipe técnica da região e a universidade.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade